Resultados da pesquisa

1. T

Melhores métodos de estudo para os exames

Do mesmo modo, eu também não sou totalmente apologista de ter bem praticada uma estrutura. Limito-me apenas a reconhecer a sua importância, quando isso é possível. Os exames seguem os mesmos moldes para todos os alunos do país, e logicamente que, estando um aluno mais acostumado a uma estrutura...
  2. T

Olá, Eu concordo em parte. Quando a estrutura de exame é alterada, não nos podemos fiar tanto nos exames anteriores e devemos guiar o nosso estudo de outra forma. Mas quer se queira quer não, estar habituado a uma estrutura ajuda bastante; é uma referência importante. Para sustentar esta ideia...
  3. T

Reapreciação de Prova

Eu também pedi cópia do meu exame hoje e vou levantá-lo amanhã. Disseram-me que não tinha problema.
  4. T

Exame de Biologia e Geologia começar do 0

A matéria de Biologia e Geologia sujeita a avaliação sofreu alterações que entram em vigor nos exames do próximo ano letivo. Podes consultar o que precisas de saber em: https://www.dge.mec.pt/sites/default/files/Curriculo/Aprendizagens_Essenciais/10_biologia_e_geologia.pdf...
  5. T

Acho que um aspeto muito subvalorizado é a importância de se estar a par da estrutura de exame. Uma boa gestão do tempo é também crucial para atingir classificações elevadas, pelo que cronometrar o tempo dispendido na resolução de exames anteriores pode ser um bom procedimento.
  6. T

Exame de Biologia e Geologia começar do 0

Acima de tudo, familiariza-te com a estrutura de exame e com a tipologia das questões. Relembro também que os conteúdos em avaliação no exame nacional de Biologia e Geologia do próximo ano letivo estão limitados às aprendizagens essenciais, que excluem alguns tópicos do programa até este ano em...
  7. T

Resultados da 1ª Fase dos Exames Nacionais 2019

As subidas a português e matemática eram esperadas. Penso que a descida a Física e Química A também. As grandes surpresas talvez sejam Filosofia, pela descida acentuada, e Biologia e Geologia.
  8. T

Diário do Estudante 2018/2019

Eu fi-lo. Mas, ao que parece, deixou de estar disponível para a minha escola passado algum tempo.
  9. T

Mais alguém conseguiu ver as suas classificações nos exames?
  10. T

11. T

Olá 🙂 Não sou uma presença assídua no fórum, mas espero que esteja tudo bem convosco e que estejam a desfrutar de umas merecidas férias estudantis. 😅 Tenho a dizer que também comecei a ver Breaking Bad para colmatar a ausência de Game of Thrones (também acho que o final não esteve ao nível do...
  12. T

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Eu entendi assim: De acordo com o gráfico D, o aumento da % de terra cultivada num raio de 1km ( diminuição de habitats seminaturais - terra não cultivada e floresta - num raio de 1km ) provoca a diminuição da deposição de grãos de pólen. Logo, a um aumento da % de habitats seminaturais...
  13. T

Exame Nacional Física e Química A 2019

Há certas escolhas múltiplas em que é possível simplesmente resolver ignorando as opções que lá estão. Normalmente as que pedem uma " dedução matemática " são um exemplo disso. Nesses casos, por vezes, faço o exercício à parte, independente das alíneas, e considero mais seguro quando chego, por...
  14. T

Física e Química A - Dúvidas e apontamentos

Que no fundo só valia 7 pontos 🤣 Tens 2 algarismos significativos, pelo que não acho que possam descontar. Se está ou não em notação científica, é irrelevante.
  15. T

Física e Química A - Dúvidas e apontamentos

É um exame que parece mais fácil a quem não o fez. Acho que o nível de dificuldade é mediano, acessível até, mas o fator tempo complicou muito, de facto. Pessoalmente, não revi o exame sequer. De resto, era desnecessária a pergunta da escala e da régua. O resto dos conteúdos pareceu-me...
  16. T

Exame Nacional Física e Química A 2019

Se não for indiscreto perguntar, como sabes?
  17. T

Português - dúvidas e apontamentos

Na primeira frase, o verbo, no contexto em que se encontra, não exige complementos - é um verbo intransitivo. A expressão em Beja não é selecionada pelo verbo, pelo que seria possível omiti-la e a frase continuaria a fazer sentido. ( O meu primo trabalha. ) Na segunda frase, sucede o contrário...
  18. T

Eu acho que a chave da questão é o predominantemente. As crateras lunares resultaram predominantemente das colisões entre meteoritos e a superfície lunar, e desse modo excluis a opção C.
  19. T

10º ano e áreas

É fácil na minha escola tirar um 20 a Geometria Descritiva com esforço e trabalho contínuo, claro está. Já em Biologia e Geologia, notas acima de 17/18 são raras e envolvem muito trabalho em casa.
  20. T

Que disciplinas opcionais escolher no 12º ano de Ciências e Tecnologias?

Olá, Alguém me pode adiantar algum testemunho sobre Ciência Política? Em particular, sobre a metodologia seguida nas aulas(se há lugar para o debate e argumentação) e sobre a exigência da disciplina. À semelhança de outras, é uma disciplina com um nível de dificuldade relativamente baixo e que...