Resultados da pesquisa

1. C

Melhoria de Média

Se tu não estas a considerar entrar num curso que tenha médias exorbitantes não precisas de repetir o 10. O meu conselho é que se já tens em mente oq queres na Universidade, te foques nas disciplinas que são prova de ingresso pq uma boa nota de exame sobe mt a media ( dependendo se vale 50% ou...
  2. C

Medo dos testes

Acredita que o secundário são os melhores anod da tua vida. Eu também comecei mal o secundário, principalmente a matemática! Tirei 8.8 no primeiro teste. Ao longo do ano fui apanhando o ritmo e gostando do secundário. O 11o ano foi mais fácil mas sei que trabalhei mais do que no 10o. E depois no...
  3. C

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Lamento mas o que eu disse dá origem a uma equação que não sabes resolver. A resposta é muito mais simples. Repara que a primeira linha tem 1 elemento, a 2 tem 2... entao a linha 3n-11 vai ter 3n-11 elementos. E aí é so igualar a n+5 ( porque o n elemento é igual ao 6 elemento logo tens 5...
  4. C

De nada. Espero que dê certo. Alguma dúvida é só dizeres.
  5. C

Já tentaste fzr (3n-11)C5=(3n-11)Cn? Daí descobres o n e somas 5
  6. C

Início das avaliações

Como já disseram varia muito. Mas se fores à página das disciplinas do teu curso na tua Universidade diz como é a avaliação. Se for por exame só será em janeiro mas se falar sobre testes para ter dispensa de exames ou algo assim vai ser em meados de outubro.
  7. C

Passa me o teu insta ou algo assim para eu te enviar a foto. Por aqui não consigo 😅
  8. C

Olá Sofia. Não consigo anexar a resolução mas basicamente (2n)C(2n-3) é o mesmo que teres 2nC3. Se aplicares a fórmula da combinação vais perceber isso. Se ainda não tiveres entendido ou quiseres ajuda em algum outro exercício manda me mensagem com alguma outra rede social que dê para enviar...
  9. C

Será que consigo?

Quase todos os alunos já passaram por isso. Existe uma pequena parte que de facto pouco alteram ao passar do 9o para o 10o ano, mas já trazem consigo hábitos de estudo. Vais ter que começar a levar a escola a sério pq a média vai ser necessária para a universidade mas também deves divertir-te...
  10. C

Colocados 2019/2020

Muita sorte para nós ahahah 😬
  11. C

Colocados 2019/2020

Cristiana, matemática fcup
  12. C

Candidatos Ciências 2019/2020

Cristiana, 181,3, matemática fcup
  13. C

Quais são as vossas 6 opções? 2019/2020

1 Matemática fcup 2 Matemática uminho 3 enfermagem escola superior de enf. do porto 4 enfermagem uminho 5 enfermagem escola superior de enf. de coimbra 6 fisioterapia uminho
  14. C

Matemática A como vou conseguir terminar?

Eu dei uma olhada nas outras respostas e acho que disseram tudo. Mas independentemente da tua escolha boa sorte. Fiquei muito admirada ao ver tanto esforço da tua parte. Se precisares de alguma ajuda com matemática podes mandar me mensagem e eu terei o maior prazer em ajudar te. Boa sorte!