Resultados da pesquisa

1. D

Dá para tirar Direito quando se está em Ciências e Tecnologias?

Estou em Direito e vim de ciências. Não acho que seja preciso conhecimento anterior como "requisito" para Direito. É claro que se vai enquadrar as coisas todas historicamente mas isso é algo que se aprende no momento, muito nem se fala em História A pelo o que me têm dito
  2. D

Aspirantes a Direito 2019/2020

Essas cadeiras em inglês podes optar por escrever no exame em inglês ou português (o enunciado é nas duas línguas) e isso nada tem a ver com o exame de inglês B2 ao qual te poderás candidatar em qualquer ano. São coisas completamente distintas. 😊
  3. D

Residência Feminina

Olá 😊 Alguém está interessada num quarto na RUF (Residência Universitária Feminina da Universidade Católica) a 10 minutos a pé da cidade universitária por 485 euros inclui jantar e pequeno almoço? (não é preciso ser aluna da católica)
  4. D

Eu também 😄
  5. D

Entrei em Lisboa na Nova 😊😊
  6. D

Colocados 2019/2020

Direito - Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
  7. D

Eu também sou de ciências e tive a mesma nota (17) no exame de português e de matemática então era indiferente. Quase de certeza que vai subir mas não sei se será mais que meio valor 😄 temos mesmo que esperar para ver. Mas vi agora num site que a média dos exames (história, português e...
  8. D

Penso que entre 16 e 16,5 , mas isso é só a minha opinião mesmo 😄 mas deve subir de certeza nem que seja meio valor porque este ano pode-se entrar com matemática, são (pelo site da dges) 93 vagas e as notas dos exames em geral subiram este ano 😅
  9. D

FDUNL dúvidas sobre a matricula na universidade e nos horários

Olá! Eu também me candidatei ao curso de Direito na Nova e pelo o que me têm dito as matrículas fazem-se na semana anterior ao início das aulas, penso que seja entre o dia 9 de Setembro até 13, começando as aulas dia 16. Em relação ao teste de inglês acho que se tiveres pelo menos o FCE (First...
  10. D

Também gosto dessas línguas. E que sorte 😄 Eu adoraria ir ao Japão, quase de certeza. Eu só viajei por vários países europeus, nunca asiáticos.
  11. D

Anime até não 😄 Gosto de séries asiáticas e música. Nos tempos livres gosto de estudar japonês, coreano, tailandês e chinês. Gosto de línguas asiáticas basicamente 😊 Mesmo indo para Direito, de certeza que tenho um tempo livre nem que seja nas férias para continuar com isso
  12. D

Foi um bocado exclusão de partes 😂 fiz ciências e tecnologias no secundário e tive a certeza de que não gostava de nada relacionado com essa área. Então claramente iria seguir um curso na área das humanidades. Sempre ouvi dizer que Direito era o curso que mais saídas profissionais podia oferecer...
  13. D

😄 E tu de onde vens?
  14. D

Entroncamento, conheces?
  15. D

Euuu (em princípio) 😄
  16. D

Caloiros 2019/2020

Pois terem como opcionais essas disciplinas fundamentais era estranho
  17. D

Caloiros 2019/2020

Acabei de ver o plano curricular da Nova para este ano e vi lá Direito do Trabalho e Direito das Pessoas e da Família como disciplinas obrigatórias
  18. D

Caloiros 2019/2020

Começando pelos planos curriculares de ambas, acho que gostarei mais do da Nova porque também tem disciplinas ligadas a outras áreas, o da FDUL é muito só Direito teórico (pelo menos é a ideia que me dá), não é que isso seja mau mas acho o da UNL mais inovador, atualizado e tem disciplinas em...
  19. D

Direito - Caloiros 2019/2020

Começando pelos planos curriculares de ambas, acho que gostarei mais do da Nova porque também tem disciplinas ligadas a outras áreas, o da FDUL é muito só Direito puro (pelo menos é a ideia que me dá), não é que isso seja mau mas acho o da UNL mais inovador e atualizado. Mas o factor que me fez...
  20. D

Quais são as vossas 6 opções? 2019/2020

1° Direito FDUNL 2° Estudos Asiáticos FLUL