Resultados da pesquisa

1. J

Entrar em educação vinda de CT

Boa noite. Sou aluna de Ciências e Tecnologias, mas estou a pensar em seguir Educação Básica. Estive a ver algumas opções, nomeadamente o Instituto Politécnico de Leiria, e verifiquei que necessito do exame de Port e de Mat B ou Macs. Porém, como aluna de Ciências, apenas disponho do de mat A...
  2. J

Uma só hipótese no exame

Boa noite. Está na altura de decidir por que exames optar e já não me sobra muito mais tempo. Sou uma aluna do 11 ano de CT, porém, o ano passado estava em economia e mudei para ct, pelo que estou a fazer fq e bgl no 10 ano. Estando a assistir às aulas de bgl de 11 ano, pretendo candidatar me ao...
  3. J

O curso ideal: matemática + escrita

Boa tarde. Gostava de saber se me podiam ajudar numa questão decisiva: que cursos é que melhor se adequam a alguém que gosta da matemática e da escrita, sendo que seria ótimo conseguir conciliar as duas, e simultaneamente gostava de exercer uma profissão em que pudesse estar em contacto com as...
  4. J

Más opções

Olá! Sou uma aluna do curso de CT, a frequentar o 10 e o 11 ano simultaneamente. Passo a explicar. O ano passado (10 ano) andava em economia, e acabei o ano com média de 19.5 (20 a geografia e 20 a economia). Porém, achei que era um curso demasiado fácil e que estava a subaproveitar as minhas...
  5. J

Fazer três exames no 11 ano

Olá! Sou aluna do 10 ano da área de CT, fazendo simultaneamente mat, port e Fil no 11 ano, uma vez que estava em economia e mudei de área. Gostaria de saber se no final deste ano poderia fazer o exame de filosofia, pois é quando acabo a disciplina, e para o ano fazer o de biologia e geologia e...