Resultados da pesquisa

1. P

IST Instituto Superior Técnico

Os originais e cópias dos documentos submetidos em candidatura online (+ 1 fotocópia do cartão de cidadão ou (em alternativa) 1 fotocópia do Bilhete de Identidade e do Cartão de Contribuinte). 1 fotocópia do Boletim Individual de Saúde atualizado (páginas de identificação e da vacina...
  2. P

Quais são os documentos que o IST exige que se tenha no dia das matrículas?
  3. P

Engenharia Aeroespacial e Engenharia Industrial e Gestão

Sinceramente duvido.. Esse curso pede o exame de matemática, que este ano foi bastante mais fácil, e como o ano passado a nota do ultimo candidato a entrar foi 176,8, estou a contar com uma subida de pelo menos meio valor. Mas não custa tentar, pode ser que esteja enganado :)
  4. P

Claro que o objetivo é trabalhar nessa area, nunca disse o contrário. Mas para quem está confuso sobre que curso escolher, que me parece o caso, só estou a avisar que, pelo conhecimento que tenho, é um curso que estreita muito as opções de empregabilidade no futuro, direcionadas para aquela área...
  5. P

Estás a considerar dois cursos completamente diferentes, na minha opiniao (eu conheço ambos pois tambem estao ambos presentes na minha candidatura, apesar de ter escolhido para primeira opçao eng fisica e tecnologica tambem no IST). Eng aeroespacial parece-me um curso demasiado específico, que...
  6. P

Caloiros 2015/2016

1º Universidade de Lisboa - Instituto Superior Técnico 9458 Engenharia Física Tecnológica 2º Universidade de Lisboa - Instituto Superior Técnico 9357 Engenharia Aeroespacial 3º Universidade de Lisboa - Instituto Superior Técnico 9369 Engenharia Mecânica 4º Universidade do Porto - Faculdade...
  7. P

Praxe - sim ou não?

Como sou caloiro este ano, gostava de saber o que é que vocês acham das praxes, mais propriamente em lisboa, e se vale a pena ir ou não. Quem não participa nelas é mesmo descriminado, ou isso é mito? (respondam com sinceridade pf)
  8. P

Este ano, em principio, vou entrar no IST mas tenho um pouco de receio (o normal acho eu) pois venho de longe (de Aveiro) para lisboa, sem conhecer bem a cidade. Alguém me sabe dizer alguma coisa sobre o vosso primeiro ano no técnico? Se é tão exigente como dizem ser, se devo ir as praxes e se...
  9. P

Provas de Ingresso

as provas sao realizadas no final do ciclo de cada disciplina, que para fsq e biologia corresponde a dois anos, e matematica três. Quanto a datas, os exames sao realizados em junho e julho, em duas fases portanto.
  10. P

Provas de Ingresso

Todas as faculdades de medicina em portugal exigem os exames de matematica, biologia e geologia e Fisica e Quimica A. A media das três classificaçoes pesará 50% da tua média final de acesso ao ensino superior, e penso que tens que ter obrigatoriamente uma nota igual ou superior a 13 em cada um...
  11. P

Engenharia Física Tecnológica

Olá. Encontro-me na fase final do ensino sec no curso de ciencias e tecnologias e, como prevejo acabar o secundario com uma media superior a 18, tenho procurado cursos que satisfaçam essa media. Assim, como as minhas areas de interesse rondam a matematica e a fisica, tenho considerado seguir...