Resultados da pesquisa

1. S

Escola de Design de Interiores

Boa Tarde, Em primeiro lugar, quero agradecer todas as dicas e ajudas aqui no Forum, durante o ano de 2018 e 2017, as informações e material foram fundamentais para o sucesso da minha filha no exame nacional. Ela passou para o Técnico em Engenharia Informática, ficamos muito felizes aqui em...
  2. S

Qual escola secundária

Boa tarde, Uma pessoa precisa fazer uma equivalência de um diploma de ensino secundário dela, ela vive na Rua da Sociedade Farmacêutica, na Freguesia de Santo António. Alguém sabe informar qual a escola secundária da área dessa rua? A pessoa já foi à ES Maria Amália e à ES de Camões ( que são...
  3. S

Contingente Especial - Emigrantes Portugueses e Familiares

Engenharia e Gestão Industrial também deve ser muito interessante. Boa sorte!
  4. S

Exame Matemática A 2019

Obrigada! Correu tudo bem no exame, não havia podido responder antes sua mensagem.
  5. S

Contingente Especial - Emigrantes Portugueses e Familiares

Olá, apenas por curiosidade, vais Olá, apenas por curiosidade, está concorrendo à qual curso?
  6. S

Calculadora gráfica, onde comprar em Lisboa?

Bom dia a todos, Minha filha vai fazer os próximos exames nacionais, mas sairemos um tempo antes do Brasil, no dia 8/6. Eu encomendei uma calculadora gráfica da lista há mais de 1 mês num site de internet no Brasil, tendo já pago por ela, e hoje, o site acaba de informar que está tendo problemas...
  7. S

Telemóvel e Calculadora Gráfica, regras durante os exames

Obrigada! 1553213137 Obrigada! 1553213288 Creio, então, que as instruções sobre o que fazer com o telemóvel variará, de acordo com a escola.
  8. S

Telemóvel e Calculadora Gráfica, regras durante os exames

Olá, pessoal. Sei que obviamente não é permitido portar telemóvel durante o exame, mas o telemóvel pode ser levado na bolsa de mão e mantido lá, desligado ou não se pode levar um telemóvel dentro da bolsa? No Brasil, no Enem, eles recolhem os telemóveis e colocam num saco plástico lacrado, o...
  9. S

Retificação da inscrição nos exames nacionais - ajuda para esclarecer

1552064551 Eu, se fosse você, eu voltaria logo à escola, compraria um novo boletim, tentaria reaver o boletim anterior com erro e preencheria um novo, com toda a atenção. Veja se há essa possibilidade ou veja o que a escola pode fazer por você para tentar anular esse pequeno erro, mas creio que...
  10. S

Calculadoras permitidas nos Exames Nacionais

Por favor, qual a lista de calculadoras permitidas para a prova de Matemática A (635). E o que é modo exame? A calculadora precisa ter modo exame? Será que posso comprar no Brasil, tenho receio de não encontrar aqui as da lista. Onde posso comprar em Lisboa? Obrigada 1552076477 Olá, se eu...
  11. S

Retificação da inscrição nos exames nacionais - ajuda para esclarecer

Olá Pessoal, Finalmente abriram as inscrições aos exames nacionais. Não estou em Portugal, estou no Brasil e pedi a uma Consultoria que inscrevesse em Matemática A para concorrer aos cursos de Engenharia Informática. A Consultoria inscreveu em Física e Química também, por ENGANO, pois outros...
  12. S

Inscrição nos Exames Nacionais

Então há chances de só abrirem depois do Carnaval, quero dizer, historicamente são sempre depois do Carnaval é isso? O pior é que nenhum órgão sabe responder ou tem boa vontade em responder de maneira clara, como fizestes. Custava a escola ou DGES explicar isso? Obrigada!
  13. S

Inscrição nos Exames Nacionais

Boa noite, Alguma novidade sobre as inscrições nos exames nacionais parae prova de ingresso ao ensino superior? Que atraso grande, não consigo informações nem de quando serão as inscrições ou qual local da administração perguntar. O DGES diz que não é com ele a informação sobre o período de...
  14. S

datas

De nada. Também concordo, tem que ser o DGES. Temos que aguardar, porém a ansiedade é grande em fazer logo a inscrição.
  15. S

datas

Ontem, o DGES respondeu-me e pediu que eu encaminhasse a pergunta sobre as datas de inscrições a uma escola secundária. Não entendi tamanha burocracia, se o sítio do DGES tem as datas do ano passado. Mesmo assim perguntei a uma escola conhecida, que respondeu-me ainda não ter calendário e que eu...
  16. S

datas

Também quero saber, olhei agora e nada. Perguntei sobre as datas ao DGES no Facebook, há dias e ninguém respondeu. 1550529243 Também estou querendo saber, olhei o site do DGES e nada, perguntei ao DGES via facebook e ninguém respondeu. O curioso é que já há datas das provas a fazer, mas a data...
  17. S

Engenharia Informática IST vs Faculdade de Ciências (ULisboa)

Muito Obrigada António! Esse salário é um valor de meio de carreira ou para iniciantes (creio que não seja para iniciantes na profissão)?