Resultados da pesquisa

1. S

Escola de Design de Interiores

Boa Tarde, Em primeiro lugar, quero agradecer todas as dicas e ajudas aqui no Forum, durante o ano de 2018 e 2017, as informações e material foram fundamentais para o sucesso da minha filha no exame nacional. Ela passou para o Técnico em Engenharia Informática, ficamos muito felizes aqui em...
  2. S

Qual escola secundária

Boa tarde, Uma pessoa precisa fazer uma equivalência de um diploma de ensino secundário dela, ela vive na Rua da Sociedade Farmacêutica, na Freguesia de Santo António. Alguém sabe informar qual a escola secundária da área dessa rua? A pessoa já foi à ES Maria Amália e à ES de Camões ( que são...
  3. S

Calculadora gráfica, onde comprar em Lisboa?

Bom dia a todos, Minha filha vai fazer os próximos exames nacionais, mas sairemos um tempo antes do Brasil, no dia 8/6. Eu encomendei uma calculadora gráfica da lista há mais de 1 mês num site de internet no Brasil, tendo já pago por ela, e hoje, o site acaba de informar que está tendo problemas...
  4. S

Telemóvel e Calculadora Gráfica, regras durante os exames

Olá, pessoal. Sei que obviamente não é permitido portar telemóvel durante o exame, mas o telemóvel pode ser levado na bolsa de mão e mantido lá, desligado ou não se pode levar um telemóvel dentro da bolsa? No Brasil, no Enem, eles recolhem os telemóveis e colocam num saco plástico lacrado, o...
  5. S

Retificação da inscrição nos exames nacionais - ajuda para esclarecer

Olá Pessoal, Finalmente abriram as inscrições aos exames nacionais. Não estou em Portugal, estou no Brasil e pedi a uma Consultoria que inscrevesse em Matemática A para concorrer aos cursos de Engenharia Informática. A Consultoria inscreveu em Física e Química também, por ENGANO, pois outros...
  6. S

Engenharia Informática IST vs Faculdade de Ciências (ULisboa)

Pessoal, entre a Engenharia de Informática da Faculdade de Ciências da Ulisboa e Engenharia Informática e de Computadores do IST da Ulisboa, qual o melhor curso? São similares? Qual o mais aceito pelo mercado de trabalho (mais conceituado)? Obrigada
  7. S

Geometria em Matemática A

Olá, alguém pode me informar qual o conteúdo de Geometria em Matemática A? Não encontro. Essa Geometria é a geometria clássica (sólidos, planos, áreas, posições retas/planos etc) ou é a Geometria Analítica? Podem me ajudar onde achar esse conteúdo? Obrigada
  8. S

Estágio Profissional em Engenharia Informática

Olá, a todos, mais uma vez estou aqui com perguntas :innocent:, mas é que estou me planejando bastante para a decisão final de estudar em Portugal. No Brasil já curso Engenharia e o estágio profissional é feito durante o curso,e pode ser feito dentro da universidade num departamento ou fora da...
  9. S

Ingresso no Mestrado, após concluir Licenciatura em Informática e de Computadores no IST

Por favor, gostava de tirar uma dúvida com vocês, o acesso ao mestrado (2 ciclo), após o aluno concluir a Licenciatura de Engenharia em Informática e de Computadores, LEIC, no IST, é direto? Quero dizer, há necessidade de fazer um novo concurso para o acesso ao mestrado ou necessidade de análise...
  10. S

Número de disciplinas por semestre em Engenharia

Boa noite Alguém sabe dizer quantas disciplinas em média (as obrigatórias e as de opção ou optativas) normalmente um aluno cursa num Curso de Engenharia de Informática a cada semestre nas universidades mais bem conceituadas (por ex IST, FCT, AVEIRO etc)? Obrigada
  11. S

Notas de candidatura 2018 Resultados

Boa noite, Onde posso verificar as notas de candidatura (nota do último candidato) no concurso nacional desse ano de 2018 (o recém terminado) para as diversas universidades ? Já foram divulgadas oficialmente? Obrigada
  12. S

Matemática A curso preparatório e aulas tutoria

Pessoal, vocês podem indicar cursos preparatórios (ou tutores) para Matemática A (e de física e química, se possível) para os exames nacionais, situados em Lisboa? Existem cursos privados, de excelência para auxiliar/treinar uma estudante que irá fazer os exames nacionais, fazendo exercícios...
  13. S

Extinção dos Mestrados Integrados

A notícia da extinção dos mestrados integrados pegou-me de surpresa, pois estou coletando informações e imprimindo os planos de estudos dos mestrados integrados em Engenharia Informática, desde abril de 2018. A formação mínima de um Engenheiro em Portugal e no resto da Europa é de 5 anos (assim...
  14. S

Aluno Externo

Olá a todos. O que é um aluno externo numa escola secundária? Um aluno que tenha concluído o ensino secundário no Brasil, mas vá prestar os exames nacionais em Portugal para acesso ao ensino superior (não vai usar Enem), pode assistir aulas das disciplinas a que ele vai prestar os exames...
  15. S

Opções par instituição/curso

Boa Tarde, Nas opções de acesso ao Ensino Superior par instituição/curso, onde se pode escolher 6 pares instituição/curso, essas opções são escolhidas por ordem de preferência do candidato. 1) Em caso de por exemplo, de um candidato A ter ficado logo abaixo do último candidato aprovado (B) numa...
  16. S

Exames finais

Boa tarde, No sitio da Uniarea tem a seguinte informação: "Para os estudantes titulares de cursos não portugueses legalmente equivalentes ao ensino secundário português, as provas de ingresso podem ser substituídas por exames finais de disciplinas daqueles cursos." Que são esses exames finais a...
  17. S

Como calculam a média do ensino secundário Brasileiro?

Olá a todos, desculpem estar insistindo, mas é que é muito importante para fazermos uma simulação das reais chances nos exames nacionais. Vimos na internet como se calcula a média do ensino secundário português (o cálculo leva em consideração médias ponderadas e aritméticas), no caso de um...
  18. S

média do ensino secundário/equiparação

Olá a todos. Minha filha cursa engenharia de computação no Brasil, mas ela tem DUPLA cidadania e pretende fazer o exame nacional para acesso à FEUP na UPorto., ano que vem, 2019. Vamos fazer a equiparação do histórico de escola secundária dela do Brasil numa escola do Porto. Ela teve as...
  19. S

Auxílio sobre o exame nacional, calendário e equiparação de diploma secundário

Olá a todos, minha filha cursa engenharia de computação no BRASIL, mas tem dupla cidadania (portuguesa-brasileira). Ela quer se transferir para o curso da UPorto de Engenharia de computação, nos informaram que ela deve obrigatoriamente fazer o exame de acesso nacional, mas estamos muito...