Resultados da pesquisa

1. C

Cálculo da média Ensino Profissional para acesso ao Ensino Superior

Estava em profissional de secretariado, tirei 16 na PAP. Fiz o exame de biologia e geologia este ano (nada haver com o meu curso ahah) porém passei e vou me candidatar a Enfermagem.
  2. C

A pap tem um peso diferente das outras disciplinas, informa-te na tua escola para eles te darem esses dados todos certos. (No meu caso a pap subiu 3 valores da minha média) Os exames são apenas dois (Português + Outro à tua escolha) caso tenhas feito mais de 2, tens de usar sempre o exame de...
  3. C

Preferência Regional

Obrigada (:
  4. C

Preferência Regional

Liguei hoje para o politécnico que me disse que apenas em cursos diferentes mas na mesma instituição é que a preferência regional era válida em mais do que uma opção. Ja ouvi tantas coisas diferentes sobre a preferência regional que fico sem saber em que acreditar
  5. C

Olá, também frequento um curso profissional e vou concorrer este ano para o ensino superior. CFCEPE= (Nota de Curso x 7.0) + (exame + exame [a dividir por 2] x 3.0) ÷ 10 Ex: (15.0x7.0) =105 (9.5 + 9.5 ÷ 2=9.5 x 3.0) = 28.5 105+28.5 = 13.5 A CFCEPE é apenas a tua média de curso final. Para te...
  6. C

Falta ao exame nacional e preferência regional

Olá, pelo que sei o exame da 2ª fase irá substituir o da 1ª, porém só te poderás candidatar na segunda fase. Quando à preferência regional, fica sem efeito, pois ela só pode ser utilizada quando se concorre pela 1ª fase.
  7. C

Preferência Regional

Mas essa sequência só é valida de for na mesma instituição certo? Por exemplo: 1ª opção - Lisboa Preferência regional 2ª opção - Guarda Preferência regional Com institutos diferentes (porém que ofereçam pref. regional ao nosso distrito) já não é valido?
  8. C

Caloiros 2018/2019

São os dois muito bons, Leiria tem 5 vagas a menos que Viseu, e a média também é 0,1 mais baixa. São valores muito próximos e duas cidades lindas, ficas bem "servido" de qualquer forma.
  9. C

Caloiros 2018/2019

Só tenho medo de não entrar em nada, porque a minha média não é muito alta e em segunda fase aumentam sempre, mas acho que vou arriscar, penso que em Portalegre seja quase garantido
  10. C

Caloiros 2018/2019

A minha segunda opção seria Portalegre (que a média é de 9,6 e eu tenho 11,6) acham que à partida não correrei o risco de não entrar em nenhuma?
  11. C

Caloiros 2018/2019

Acham que uma margem de 0,2 do ultimo colocado é suficiente para arriscar em primeira opção ou mais vale ir para aquela que tem a média mais baixa?
  12. C

Caloiros 2018/2019

Mas por exemplo, se eu tiver completado o 1 ano de enfermagem em Lisboa, depois posso concorrer para o Porto e ao entrar continuo automaticamente no 2 ano?
  13. C

Caloiros 2018/2019

Olá, é possível concorrer a outra universidade após completar um ano em uma outra universidade? Ou teria que começar o curso todo de novo para puder fazer a transferência?
  14. C

Quais são as vossas 6 opções? (2018/2019)

Olá, Tenho preferência regional tanto em Castelo Branco, quanto em Portalegre (dos quais só posso seleccionar um como primeira opção e usufruir assim da preferência reg.) queria concorrer em primeiro lugar à Faculdade de Castelo Branco, mas só tenho uma margem de mais 0,2 de média em relação ao...
  15. C

Previsões médias 2018/2019

Tenho preferência regional tanto em Castelo Branco, quanto em Portalegre (dos quais só posso seleccionar um como primeira opção e usufruir assim da preferência reg.) queria concorrer em primeiro lugar à Faculdade de Castelo Branco, mas só tenho uma margem de mais 0,2 de média em relação ao...