Resultados da pesquisa

1. Ariana_

Felicitações de aniversário

Parabéns @pdrjs! Espero que tenhas um dia feliz 😊 E, em memória do teu anterior título (inferior ao actual), que as cartas para o dia de hoje sejam agradáveis:
  2. Ariana_

Alteração da classificação final para efeitos de diploma

Não. A tua nota do diploma/nota para efeitos de acesso ao ensino superior é a mesma que terminaste o curso de Línguas e Humanidades. Podes fazer as disciplinas pelo ensino recorrente, ficando com um curso diferente (Ciências e Tecnologias). Fora isso, os exames que fizeres servem para Prova de...
  3. Ariana_

Mudar de unidade curricular opcional

Isto é genérico a várias faculdades e pesquisei pelo caos da FLUP e confirmo: podes alterar sim, há um prazo para "alteração da inscrição", geralmente dura pouco mais de uma semana.
  4. Ariana_

Caloiros 2020/2021

Depende de como funcionar e da distância a que te encontras/transportes disponíveis. No meu caso, é logisticamente impossível ir apenas às cinco aulas presenciais por semana ficando em casa, uma vez que envolveria um gasto muito maior do que o de ficar alojada. Consoante a situação, adaptas-te...
  5. Ariana_

Residências ULisboa

Só podes entrar na residência depois de estares matriculada. Corres o risco de terem poucas vagas, mas, normalmente, para quem é bolseiro, eles encontram sempre alguma coisa (no meu 1º ano só falei sobre residência por volta de Outubro-Novembro e tinham vagas na resi da FMH, por exemplo; depois...
  6. Ariana_

Diário do Estudante 2019/2020

Vasculhei o primeiro saco cheio de documentação. Além de preciosidades (como programas detalhados de peças que eu nunca na vida poderia ter assistido a documentos mais históricos relacionados com a investigação que a pessoa de quem herdei os documentos fez). No meio do meu vasculhar, há um...
  7. Ariana_

Dúvida

À partida, as inscrições nas cadeiras que chumbaste não são automáticas, pelo que, sim, podes seleccionar as cadeiras que queres fazer das que precisas repetir. Quanto aos horários, dependerá do funcionamento da tua faculdade; normalmente, quando coincide, as presenças não são obrigatórias ou...
  8. Ariana_

Depois de um dia passado fora, cá regresso! Não se passou assim tanta coisa enquanto me ausentei, pelo que suspiro de alívio. Resumo do dia: brincámos ao Tetris porque eu tinha, efectivamente, muita cangalhada em Lisboa. Além disso, passei na casa de uma senhora que me ofereceu quatro sacos...
  9. Ariana_

Percebo. Eu tenho uma vaga ideia das coisas que gostaria, mas, por outro lado, penso sempre que não é certo que goste delas sem ainda ter experimentado 😂 Normalmente o que me incentiva a continuar estudar é sempre um "vamos ler isto tudo para que depois não andemos aflitas durante o semestre com...
  10. Ariana_

Compreendo perfeitamente. Aliás, deste filósofo em específico há um conjunto de ideias que eu acho muito interessantes e relevantes para a área que estudo (além de achar interessante o percurso do autor), mas muitas vezes a apresentação dessas mesmas ideias deixa um pouco a desejar... Estava a...
  11. Ariana_

Ao menos são realistas! Uff, a minha mãe não teve grandes alternativas, posto que o meu curso só existe em Lisboa e Coimbra e ela sabia que os restantes cursos eram todos mais práticos e ela foge da ideia de eu fazer teatro como o diabo foge da cruz 🌚 Ela sabia que não tinha alternativa, mas...
  12. Ariana_

Espero que lhe tenha dado dicas de escrita sobre alguns temas 🙄 É mesmo problemático, recordo-me de ele ter sido abordado mais directamente numa cadeira e a maioria dos alunos não entendeu patavina do que o senhor queria dizer e era um ensaio muito curto dele. Recordo-me que levei horas e horas...
  13. Ariana_

Agora que falaste nisso, olhei intensamente para um certo livro que possuo do José Gil que a cada parágrafo tem post-its a tentar descodificar ou a questionar certos exemplos dados quase por absurdo 😢😖
  14. Ariana_

Isso faz-me imensa confusão porque a minha mãe é um bocado contaminada com essas ideias e, por exemplo, já várias vezes mostrou ilusões de acreditar que quando acabar de estudar vou ficar aqui, tem sempre umas ideias mirabolantes e completamente fora das coisas que quero, mas que ela vai...
  15. Ariana_

Não pretendia vender certas e determinadas ideias do senhor, por motivos óbvios. Mas é um dos nomes muito citados por neurocientistas, por exemplo 🥺
  16. Ariana_

Covid-19: Exames Nacionais 2020

Sim, é suposto. Recebes um email com o teu nome e algo deste género:
  17. Ariana_

Não sei como é na tua zona, mas na minha é ainda relativamente comum algumas famílias educarem as filhas com uma mentalidade de "Acabas a escola obrigatória e sais logo daqui de casa porque juntas-te com alguém e entretanto têm filhos." Isto dá-me pena porque aconteceu com uma colega minha: foi...
  18. Ariana_

Covid-19: Exames Nacionais 2020

Em 2018, em circunstâncias normais, recebi a senha no dia 27 de Maio, pelo que aconselho aguardares, mesmo. Em princípio, não estão previstos atrasos.
  19. Ariana_

A minha irmã mais velha teve uma colega que era infértil. Imaginem as pessoas na terrinha que não sabiam esse facto, imaginem lá quantas vezes não lhe perguntaram quando é que ela e o namorado começariam a colocar crianças no mundo 😒 O mais icónico é as velhinhas confundirem tudo o que ouvem...
  20. Ariana_

Para ti que gostas de Psicologia: já experimentaste ler Heidegger? Ele tem umas quantas teorias sobre emoções, por exemplo 😊