Resultados da pesquisa

1. Moonpie

A frágil saúde mental de um estudante: desabafos, depressão, ansiedade, ataques de pânico...

E se eu caminhasse junto a ti nesta jornada difícil, que tantas vezes parece impossível de percorrer? E se eu estivesse lado a lado contigo, sem nunca te abandonar, se eu te ajudasse a nunca desistir. Se fosse o teu ombro amigo, que te mostra que não estás sozinho. Mas também o teu conselheiro...
  2. Moonpie

Impedido de ser avaliado

Olá . Olha honestamente não creio que eles possam fazer isso. Pelo menos do ponto de vista ético se esse fosse o caso estaria extremamente errado. Mas a maior parte das universidades anda a disponibilizar aparelhos eletrônicos e até mesmo aparelhos que permitam que tenhas internet a alunos que...
  3. Moonpie

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Eu desconfio que sim. Pq pelo gráfico sabes logo 3 coisas: - a equação da função tem grau 3 - tens os 3 zeros - tens o ponto máximo e mínimo nesse intervalo. Podes tentar pegar pelos zeros. E máximo e mínimo fazendo a derivada ou coisa do gênero
  4. Moonpie

Diário do Estudante 2019/2020

Bati o meu recorde de demora a responder 😂 . Deve ser o meu cérebro a focar-se mais no teste amanhã para o qual é permitida consulta e no qual o sor dá várias horas para fazer ( vai ser lindo vai 🙈) Obrigada pela explicação ! De qualquer forma aproveito para te desejar muita sorte em todo o teu...
  5. Moonpie

Anulação da matrícula e a bolsa de estudos

Olá! No próximo ano não. Só terás a bolsa de volta quando completarem 36 ECTS . Ou seja se entrares para outro curso para o ano só terás bolsa no ano seguinte caso tenhas feito o mínimo de créditos .
  6. Moonpie

Agradeço a pequena explicação. E fico interessada em perceber quais são então os possíveis métodos de investigação usados por vocês. Realmente interessante ariana ! 😁 Nada em que já tivesse pensado, curiosamente! Mas de uma forma mais informal . Pensei até em criar aqui um tópico com a...
  7. Moonpie

Acho isso mesmo interessante. Até porque muitas vezes tem-se a ideia de que os métodos científicos são incompatíveis com os estudos artísticos. E essa abordagem parece me muito fixe até em termos de possível mudança de ideias acerca do que é a arte e do valor de que se lhe dá. É super...
  8. Moonpie

Permitam me opinar .... Realmente sou muito igual . Talvez aquilo a que possamos chamar " mais sentimental " porque talvez valorize mais certas coisas e depois quando elas acabam ou deixam de ser como eram acabo por me ir um bocadinho abaixo. Já pensei que isso fosse prejudicial mas agora...
  9. Moonpie

Matemática

"Com ânimo sem pânico " foi um grupo criado por alunos do IST que pretende ajudar alunos que estejam no secundário. A ajuda é dada por alunos que já estão na universidade. E uma das disciplina que já tem explicadores garantidos é precisamente matemática . Original no insta ou no Facebook ! É...
  10. Moonpie

Boas pessoal ! Malta que seja informático i need rescue 😂 passa se que tenho um mac Sierra 2015 e fiz a última atualização da Apple para o macOS Catalina. Entretanto aquilo bugou bastante mas eu finalmente consegui instalar . Só que agora eu abro o PC e aquilo não abre aplicações nenhumas ...
  11. Moonpie

Erros estúpidos e como evitar

Olá. Antes de mais gostava só dizer que não há " segredos " e fórmulas mágicas para lidar com esse tipo de problemas . Até pq cada pessoa é diferente e a forma como encaramos as situações igualmente. No entanto vou dar alguns conselhos que penso ser úteis visto que eu , também , outrora sofria...
  12. Moonpie

ULP Psicologia - ULP

Olá . Normalmente o que se faz é ver a nossa média em comparação com a média do último colocado do ano passado no curso que pretendemos . Ver se temos "margem ". E coloco entre aspas porque estas coisas são muito relativas e alteram se . Com isto acrescento também que tens o curso de psicologia...
  13. Moonpie

Sinto-me perdida.

Não posso deixar de notar que nas tuas palavras sinto a minha pessoa “antiga” . E eu dizia muito a mesma coisa que tu: não fazia ideia quem era. E percebo que essa busca seja difícil, já por aí passei. Mas posso-te garantir que a luz ao fundo do túnel é só incrível. E agradeço todos os dias por...
  14. Moonpie

Sinto-me perdida.

Olá ! Antes de mais gostava de dizer que vou falar um pouco da minha visão acerca do que disseste e por isso pode não te fazer sentido, no entanto espero de alguma forma confortar com as minhas palavras . Penso que todos nós somos seres únicos e temos sempre paixões e algo que nos faça felizes...
  15. Moonpie

Ajuda na escolha de curso

Como falaste em química e biologia eu sugeria que pensasses em química medicinal que é em Coimbra. Não sei muito do curso apesar de conhecer pessoas que o frequentam, mas o que sei é que tens algumas cadeiras de matemática no 1 ano, tens fisiologia e química ... E as saídas estão muito ligadas...
  16. Moonpie

Opa adoro 😍 sem dúvida uma das patologias que mais me intriga em toda a psicopatologia!
  17. Moonpie

Mood 😂😂 tipo a minha última semana vai ser de loucos e não estou mentalmente preparada 🤦
  18. Moonpie

Mestrado noutra universidade

E como é que podemos ver quantas vagas disponíveis estão para os que são de "fora" ?
  19. Moonpie

Oki obrigada . Mas por exemplo eu posso me candidatar a um mestrado MEO ir seja integrado não é ? Se for esse o caso qual a vantagem das pessoas que entram logo em mestrado integrado na licenciatura ?
  20. Moonpie

OLÁ!! Gostava de saber uma coisa sobre os mestrados, atualmente estou a frequentar uma licenciatura que não inclui mestrado.Estava a ver opções de mestrado noutras faculdades mas não é possível ver as médias. Há algum sitio em que consigamos ver todas as médias ?