Resultados da pesquisa

1. Kryniawild

ISCSP Feedback/Opiniões ISCSP

Olá a todos. Qual o fosso feedback pessoa a nível profissional e académico do ISCSP (Inst. Sup. Ciências Sociais e Políticas)? Obrigada!
  2. Kryniawild

ISCSP Dúvida: Tipos de avaliação de UC'S no ISCSP?

Olá a todos. Como funciona a avaliação das UC's no ISCSP (Inst. Sup. Ciências Sociais e Políticas)? Encontrando-me já a frequentar uma licenciatura, pretendo inscrever-me em mais uma pelo que, o ideal seria poder fazer algumas UC'S por exame/prova de frequência sem ida às aulas obrigatórias...
  3. Kryniawild

Épocas de recurso

Durante as épocas de recurso há aulas?
  4. Kryniawild

ULisboa Cartão Caixa IU CGD

Olá a todos, Estou matriculada no 1°ano pela primeira vez na FAUL (Faculdade de Arquitetura). Sei que os cartões de estudante na UL, conjugam várias funções. Desde a: atividade bancária para pagamentos, depósitos e levantamentos (etc), dá ainda acesso à faculdade, permite obter descontos...
  5. Kryniawild

Porque não pude concorrer na 1 fase?

Concluí o 12° ano com um exame de 2 fase como aluna externa em 2018. Queria concorrer na primeira fase e não pude porque não tinha média de primeira fase... senti-me injustiça da porque a prova de ingresso que pretendia utilizar era da 1 fase do ano anterior (2017).
  6. Kryniawild

Quando começam as aulas?

Quando começam as aulas para os da 1 e 2 fase no ensino superior público?
  7. Kryniawild

Ciências do Desporto (FMH) Feedback

Decidi entrevistar vários alunos da Faculdade de Motricidade Humana (UL) os quais se auto nomeiam de motricitários com total orgulho. Em resumo, irei colocar um feedback geral do curso ciências do desporto e da faculdade. Pré-Requisitos "São acessíveis, se estiveres treinada. A natação e o...
  8. Kryniawild

Curso de Artes Visuais - Porque não?

Venho abrir este tópico com todos vós afinal artes visuais cada vez mais é um curso posto de parte por todos: pais, alunos, escolas e professores. Fui para o 10° ano a pensar seguir Ciências e Tecnologias ou Humanidades, afinal Artes era para "burros" e "preguiçosos", quase que nem se menciona...
  9. Kryniawild

Matrículas no Secundário - quem paga afinal?

Tenho visto várias notícias de que imensas escolas cobram ilegalmente as matrículas... Uns pagam, outros não... Quem paga e não paga matrícula? Onde podemos consultar o decreto lei, onde consta essa informação?
  10. Kryniawild

Provas de ingresso - Onde realizar?

Já ouvi duas versões a esta questão completamente opostas sendo que na primeira me foi dito que só podia fazer provas de ingresso na escola onde conclui o 12° Ano e na segunda que podia fazer provas de ingresso na escola secundária que quisesse. Não estando matriculada em nenhuma escola no ano...
  11. Kryniawild

Nota de exame do ano anterior pode ser usado para melhoria no ano seguinte?

Fui ao exame nacional de Desenho A para conclusão de ensino secundário (2017) não assinalei a opção de melhoria porque não sabia ainda que nota iria ter na disciplina. Obtive 18 no exame e fiquei com 16 CIF, perguntei se dava para utilizar a nota como melhoria pagando na mesma os 10€...