Resultados da pesquisa

1. F

Cursos preparatórios para prova de Matematica - ISCTE (Maiores de 23)

Alguém que ja os tenha realizado, pode dar algum feedback?
  2. F

Juros compostos - exame Matematica A

Boa tarde, alguém sabe dizer me de que forma pode sair esta materia? Seria de forma transversal ou nao sai?
  3. F

Maiores 23 - ISEG

Boa noite, relativamente à prova para maiores de 23 do iseg, é referido que apenas será realizada pelos candidatos uma prova de Maturidade. Para os candidatos se prepararem, deverão consultar bibliografia e áreas de estudo. Alguém sabe como posso conseguir esse material de estudo, que me...
  4. F

Máquina calculadora gráfica Casio não apresenta gráfico corretamente

Boa noite, como diz o título, a minha máquina não apresenta corretamente o gráfico da função pedida. Por exemplo, quando coloco a função 1-2cos(x) a máquina apresenta-me apenas uma reta horizontal y = -1 e não entendo porquê. Acontece com várias funções que coloco. Alguém consegue ajudar-me e...
  5. F

Como é que te vês daqui a 5 anos a nível pessoal e profissional?

Dêem a conhecer à comunidade alguns dos vossos objetivos para os proximos anos :)
  6. F

Teorema de funções enquadradas

Boa noite, Alguém consegue dizer-me se teorema das funções enquadradas sai no exame de Matematica A?
  7. F

Qual acham que pode ser a diferença entre um aluno que obtém 20 valores num exame nacional e um que consegue 17/18?

O que quero saber é onde acham que existe uma diferença essencial entre estas duas pessoas? Será na forma como se prepararam? Pode ser apenas azar para aquele aluno que conseguiu o 18 e queria o 20? Será que o aluno de 20 prestou atenção a detalhes durante o estudo que fogem aos outros? Quais...
  8. F

Adiamento exames nacionais secundário 2020

Bom dia, Perante o cenário que se adivinha, quão provável acham os exames nacionais do secundário serem adiados?
  9. F

Programa de estudo Matemática A

Boa noite, chamo-me Francisco Dias e gostaria que me ajudassem, por favor. Vou realizar exame de Matemática A como auto-proposto e necessito de uma nota alta para o curso que pretendo. A situação é a seguinte: eu tenho 27 anos, trabalho a tempo inteiro (que me permite estudar tranquilamente...
  10. F

Colega de estudo exame Matemática A 2020 - Lisboa

Boa noite, estou a estudar para o exame de Matemática A de 2020 e procuro em Lisboa ou arrdores alguém interessado em estudar em conjunto uma ou outra vez por semana. (esclarecer dúvidas e assim). Eu vou fazer exame como externo, trabalho full time e não vou a aulas (já terminei secundário ha...
  11. F

Duvida matéria exame Matemática A 2020

Boa noite, pessoal. Gostava que, quem saiba, me esclarecesse as seguintes dúvidas, por favor. O ano passado, o IAVE disponibilizou o "Objeto de avaliação" relativo ao exame de Mat A de 2019, ou seja, matérias de secundário sujeitas a avaliação. Aqui vem descrito, entre outras coisas, o...
  12. F

Livros escolares Matemática A 10º, 11º e 12º anos

Boa noite, estou à procura de livros escolares de Matemática A do 10º, 11º e 12º anos com o programa atualizado (metas curriculares). Alguém tem para venda ou sabe de alguém que tenha? Obrigado, Francisco
  13. F

Concurso nacional enquanto estudante universitário

Boa tarde a todos! Tenho uma duvida que gostava de ver esclarecida; quem me puder ajudar, fico muito agradecido. Este ano transferi-me de um curso da faculdade de letras de Coimbra para curso similar em Lisboa (chamemos-lhe curso A). No entanto, não foi o curso acertado, pelo que pretendo...