Resultados da pesquisa

1. I

Inscrição nos Exames Nacionais

Olá, Posteriormente, de que forma decorrerá o processo quanto à ficha ENES ? Obrigada
  2. I

Olá, Finalizei o secundário no ano letivo passado, 2018/2019, e quero repetir o Exame Nacional de Matemática A, bem como candidatar -me ao Ensino Superior. Porém, pretendo realizar o exame numa escola diferente daquela onde terminei o 12.° .Neste sentido, de que forma devo proceder? P.S.: Numa...
  3. I

Olá, Apesar de já ter concorrido uma vez ao ensino superior público, tenho de pedir uma nova senha para voltar a concorrer e entregar o papel, que certifica o pedido da senha do site do DGES, no ato de inscrição para os exames nacionais? Obrigada
  4. I

Exame de Matemática A 2020

Olá, A troca de curso por mudança par/instituição tem um número restrito de vagas, pelo que considero que seria um percurso mais seguro optar por voltar a realizar o exame, uma vez que eu considero que consigo ter um bom desempenho no exame. Não tenho oportunidade de frequentar aulas como aluna...
  5. I

Terminei a disciplina de Matemática, no ano letivo anterior (2018/2019), com 19 valores, sendo que devido aos exames baixei de 20 para 19. Neste momento, estou no 1.º ano num curso de engenharia. Porém, quero repetir o exame de Matemática A. Como tal, com base na sua experiência, de que forma...
  6. I

Obrigada! No 12.º ano, ou seja, no ano letivo anterior (2018/2019), acabei a disciplina de Matemática com 20 valores. No entanto, após ir tanto à 1.ª fase como à 2.ª fase de exames, não consegui tirar uma nota superior (ou igual) a 18,5 valores e, por isso, a minha nota a Matemática desceu...
  7. I

Refere-se ao livro da Raiz Editora, da autoria de Ana Sofia Martins, Helena Salomé, Liliana dos Prazeres Silva e José Carlos da Silva Pereira? Obrigada
  8. I

Olá, Estou na universidade, no 1.º ano, terminei no ano letivo anterior o 12.º (2018/2019). Porém, pretendo repetir o exame de Matemática A, como tal, que documentos preciso? Além disso, gostava de realizar o exame noutra escola que não aquela onde eu estudei durante o secundário, é possível? Se...
  9. I

Olá! O domínio que normalmente tenho mais dificuldade é o cálculo de limites e levantamento de indeterminações, mesmo os que envolvem limites notáveis. Neste sentido, o que sugerem que eu faça para melhorar e ficar 100% confiante para o exame? Boas Festas! ❄⛄
  10. I

Boa tarde, Dirijo-me tanto aos alunos que realizaram o Exame Nacional de Matemática A este ano ou no ano passado, como também aos alunos que estão a preparar-se para realizá-lo em 2020: Qual é o melhor auxiliar para preparar o Exame de Matemática A? O meu objetivo é conseguir 20 valores no...
  11. I

Exames Nacionais: Época Especial 2018

Tens razão, estava confundido.
  12. I

Yep, mas eu queria mesmo era o de 2018. :sweatsmile: Tudo bem, obrigado na mesma xD
  13. I

Boas. Onde é que eu posso ter acesso aos exames nacionais da Época Especial de Física e Química e Biologia e Geologia (2018), sabendo que o IAVE não os divulga na página oficial? Obrigado.
  14. I

Exame Física e Química (2.ª fase) 2018

Olá! Podem publicar mais Provas-modelo de Física e Química para preparar para a 2.ª fase? Obrigado