É física de 12ºano importante para engenharia informática do IST?

Ricardo Luís

Membro Caloiro
Matrícula
22 Maio 2020
Boa noite a todos desde já,
Eu sou aluno do 12ºano, inscrevi-me em física e aplicações para disciplinas opcionais! Acontece que deparei-me em física com o professor que me fez desmotivar da matéria e até perder o interesse...Estou a pensar seriamente em mudar de disciplina, pois receio que isso venha a afetar a minha média que precisa de melhorar um pouco...A minha pergunta é importante bases de física de 12ºano para engenharia informática no ist?
Obrigado a todos!
Mensagem fundida automaticamente:

A minha pergunta é, é importante*

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Instituição
Algures na Europa
Olá!

Não! Eu tirei Eng. Informática no IST e no 12º tive Química e Biologia. Não achei nada difícil e as cadeiras até costumam ser mais acessíveis do que o resto do Técnico. No curso vais ter duas cadeiras de física: MO (Mecânica e Ondas) e EO (Eletromagnetismo e Ótica).

Boa sorte!

Ricardo Luís

Membro Caloiro
Matrícula
22 Maio 2020
Olá!

Não! Eu tirei Eng. Informática no IST e no 12º tive Química e Biologia. Não achei nada difícil e as cadeiras até costumam ser mais acessíveis do que o resto do Técnico. No curso vais ter duas cadeiras de física: MO (Mecânica e Ondas) e EO (Eletromagnetismo e Ótica).

Boa sorte!
Olá, agradeço-te muito por teres respondido à minha questão, mostro desde já a minha gratidão! Tiveste algum colega que por ter tido física no 12ºano teve mais facilidade ou achas que simplesmente deva ir para uma disciplina que me levante a média?

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Instituição
Algures na Europa
Olá, agradeço-te muito por teres respondido à minha questão, mostro desde já a minha gratidão! Tiveste algum colega que por ter tido física no 12ºano teve mais facilidade ou achas que simplesmente deva ir para uma disciplina que me levante a média?
Acho que teres física vai sempre tornar a experiência mais fácil mas não é nenhum impeditivo. No meu ano toda a gente achou as cadeiras extremamente fáceis (i.e. era mega fácil acabares com um 14, 15). Quanto tiveres a primeira cadeira de física já tiveste 2 cadeiras de cálculo por isso não é difícil perceber os conteúdos programáticos das cadeiras.

Se não tiveres a certeza que consegues entrar em informática, sugiro-te escolheres alguma disciplina que te suba a média.

Ricardo Luís

Membro Caloiro
Matrícula
22 Maio 2020
Acho que teres física vai sempre tornar a experiência mais fácil mas não é nenhum impeditivo. No meu ano toda a gente achou as cadeiras extremamente fáceis (i.e. era mega fácil acabares com um 14, 15). Quanto tiveres a primeira cadeira de física já tiveste 2 cadeiras de cálculo por isso não é difícil perceber os conteúdos programáticos das cadeiras.

Se não tiveres a certeza que consegues entrar em informática, sugiro-te escolheres alguma disciplina que te suba a média.
Ok, obrigado. Vou seguir os seus conselhos!

• Fabulous
Reactions: Wraak
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
AntonioXavier2002 Eu e a Física 12ºano - powerpoints Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
F Pedido de Recursos - Eu e a Física 12, 12ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
R Atividade laboratorial - Colisões, Física 12ºano Ensino Secundário 0
Z Licenciatura em biotecnologia medicinal ou engenharia física para mestrado em engenharia biomédica? Ciências 4
M Preciso de exame de física química mas estou em economia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
P Física na universidade sem física no 12º ano? Ensino Secundário 3
C Educação física na média Ensino Secundário 6
Seni_06 Soluções dos Manuais de Física e Química do 10°ano: "Novo 10 F" e "Novo 10 Q", do Texto Editores Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
A Educação Física Ensino Secundário 10
C Deficiência física (bolsa) Bolsas e Residências 2
M Educação Física na Média Concurso Nacional e Locais - Público 9
J Matemática com minor em física Ciências 2
A Prova modelo Física e Química Ensino Secundário 6
Bruno__Rodrigues Transferência de curso (Física > Engenharia Física) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
cepticismo Discord para alunos interessados em Física/Astrofísica Ensino Secundário 1
cepticismo Discord Física/Engenharia Física Ciências 0
J Física 12º ano Ensino Secundário 0
Alexis Fernandes Prova de Educação Física - Maiores de 23 Concursos e Regimes Especiais 0
J Física/Ciências Computadores Ciências 17
A Média para entrar em Engenharia Física. Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Mestrado em Matemática ou Mestrado em Física Ciências 1
D Educação Física e Desporto - Maiores de 23 Concursos e Regimes Especiais 5
C Física 10ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
ht5656 Formulário Física Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
ht5656 Física - ajudem me, urgente :( Ensino Secundário 12
D Prova de equivalência à frequência educação física Ensino Secundário 2
NextLesson Física 10º Ensino Secundário 0
J Livros de preparação para Biologia e Geologia e para Física e Química A Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
davis Exame Nacional Física e Química A 715 2021 Exames Nacionais 2021 72
C Física-Química vs. Biologia Geologia Ensino Secundário 4
F Substituir o exame de Física e Química A pelo de Geomrtria Descritiva A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
L Nota de Educação Física Ensino Secundário 1
J Licenciatura em Física e mestrado em Engenharia Física Ciências 2
A Engenharia física ou engenharia informática ou física Tecnologias 0
Catarina M Ferreira Soluções manual de Física 11 F (texto editora) e Química 11 A Areal editora - 11º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
CatarinaSSB Manuais Física e Química Pedido de Recursos - Ensino Secundário 7
B Alguém tem as soluções das fichas de física e química do site estuda fq? Obg Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Z Médias de Física Ciências 2
E soluções livros de física e quimica Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M professora de Educação Física Educação 1
E soluções de física e química 11.º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Soluções do Caderno de Laboratório de Física e Química do 10ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
Rawyurs Exame Nacional Física - Química 2020/2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
K Como afetará a nota de educação física nas médias de candidatura? Concurso Nacional e Locais - Público 2
H Engenharia Biomédica/Física/Ciências Farmacêuticas Ensino Superior - Geral 0
FORCE4760 Computador para Física/Engenharia física Ciências 3
camilabarbosa1990 Explicacões Física-quimica e Biologia-Geologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
SciencesInês Testes educação física Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Testes física 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
underground Bibliografia (Eu e a Física 12) Ensino Secundário 2