É mais fácil exame de Geografia A ou Economia A

Lory123

Membro Caloiro
Matrícula
29 Setembro 2021
Tenho uma questão. Uma pessoa como eu que nunca estudou nem geografia A nem economia A, pergunto a quem já fez estes exames na vossa opinião qual é o mais provável de eu ter uma melhor nota e que seja o exame mais fácil e matéria mais fácil. Tenho 1 ano para estudar uma das duas disciplinas para fazer o exame no próximo ano. Preciso mesmo de saber qual aconselham para tirar a melhor nota possível (o mais próximo de 20).
Obrigado :)

Olá.
Isso acaba por ser algo que varia de pessoa para pessoa. Pessoalmente, acho que os exames de Economia são razoavelmente fáceis. Não tenho experiência com os de Geografia, mas tenho a impressão que Geografia é um bocado mais de "marrar" enquanto que, em Economia, importa mais perceber. Economia contém Matemática, portanto também vai depender de se te dás bem com Matemática ou não. As médias de Economia têm sido superiores às de Geografia, mas também estamos a falar de alunos diferentes, já que Economia é basicamente só para alunos de Ciências Socioeconómicas enquanto Geografia também tem estudantes de Humanidades.
Podes dar uma olhada no arquivo do IAVE, já que todos os exames passados são públicos, e ver o que achas.
Qualquer questão, dispõe.

Tenho uma questão. Uma pessoa como eu que nunca estudou nem geografia A nem economia A, pergunto a quem já fez estes exames na vossa opinião qual é o mais provável de eu ter uma melhor nota e que seja o exame mais fácil e matéria mais fácil. Tenho 1 ano para estudar uma das duas disciplinas para fazer o exame no próximo ano. Preciso mesmo de saber qual aconselham para tirar a melhor nota possível (o mais próximo de 20).
Obrigado :)
Fiz o exame de economia A no ano passado. Nunca tive geografia A, por isso não te consigo explicar detalhadamente essa disciplina.
Mas com base no teu objetivo, diria que fazeres o exame de economia A é mais fácil que fazeres o de geografia.
Não precisas de ser muito boa a matemática para conseguires fazer alguns cálculos de economia.
Se precisares de ajuda ou tiveres dúvidas em alguma coisa/ exercícios de exame podes mandar por aqui. :)