É possível anular uma disciplina após concluir o Ensino Secundário?

theshelldesert

Membro Caloiro
Matrícula
10 Janeiro 2022
Boa tarde,
Conclui o Ensino Secundário no ano passado (fui aluno de Artes Visuais) e gostaria de saber se será possível anular a disciplina de Oficina de Artes (disciplina que só tive no 12º ano) e se posso fazer algum exame para substituir essa nota.
Obrigado e aguardo resposta.

Solução
Boa tarde,
Conclui o Ensino Secundário no ano passado (fui aluno de Artes Visuais) e gostaria de saber se será possível anular a disciplina de Oficina de Artes (disciplina que só tive no 12º ano) e se posso fazer algum exame para substituir essa nota.
Olá.
Podes fazer essa prova de equivalência à frequência e depois pedes para trocar.
Quando fores fazer a inscrição na prova, na data que for estipulada, explicas a tua intenção, de maneira a não haver confusões posteriormente.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde,
Olá.
Podes fazer essa prova de equivalência à frequência e depois pedes para trocar.
Quando fores fazer a inscrição na prova, na data que for estipulada, explicas a tua intenção, de maneira a não haver confusões posteriormente.

Solução

theshelldesert

Membro Caloiro
Matrícula
10 Janeiro 2022
Isso significa que apenas posso fazer a prova da disciplina de Oficina de Artes ou posso fazer a prova de outra disciplina, por exemplo, Inglês?
E existe algum site/artigo em que eu me possa informar acerca deste assunto mais detalhadamente?
Obrigado pela resposta.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Isso significa que apenas posso fazer a prova da disciplina de Oficina de Artes ou posso fazer a prova de outra disciplina, por exemplo, Inglês?
Podes fazer de outra das disciplinas opcionais previstas no currículo do teu curso.
E existe algum site/artigo em que eu me possa informar acerca deste assunto mais detalhadamente?
Em que detalhes tens dúvidas?