É possível candidatar-me a segunda fase dos exames com a nota do ano passado sem ter feito a primero fase este ano.

Apoptosee

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2020
Boa noite, espero que estejam todos bem. Gostava de saber se é possível candidatar-me a segunda fase dos exames deste ano com a nota do ano passado, visto que não fui a primeira fase este ano.
Para além disto, gostava de saber se vale à pena candidatar-me ao mesmo curso mas em uma universidade diferente, uma vez que acredito ter tido um grande trauma da primeiro universidade que tive contacto com o curso.

Thxx ❤️❤️

Solução
Boa noite, espero que estejam todos bem. Gostava de saber se é possível candidatar-me a segunda fase dos exames deste ano com a nota do ano passado, visto que não fui a primeira fase este ano.
Para além disto, gostava de saber se vale à pena candidatar-me ao mesmo curso mas em uma universidade diferente, uma vez que acredito ter tido um grande trauma da primeiro universidade que tive contacto com o curso.

Thxx ❤️❤️
Olá!
Em relação à primeira pergunta, sim, podes candidatar-te à 2ª fase este ano (desde que os teus exames continuem válidos como prova de ingresso).
Sobre a segunda pergunta, só tu o saberás, mas eu diria que, se a priori tiveste uma má experiência, para tentares mudar.

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte

Thxx ❤️❤️
Olá!
Em relação à primeira pergunta, sim, podes candidatar-te à 2ª fase este ano (desde que os teus exames continuem válidos como prova de ingresso).
Sobre a segunda pergunta, só tu o saberás, mas eu diria que, se a priori tiveste uma má experiência, para tentares mudar.

Solução

Apoptosee

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2020
Olá!
Desde já, agradeço a resposta.
Só posso candidatar-me a segunda fase, a partir do dia 20/09, certo ?

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
Desde já, agradeço a resposta.
Só posso candidatar-me a segunda fase, a partir do dia 20/09, certo ?
A 2ª fase de candidaturas ao CNA decorre a partir de 27/09 a 8/10 😊

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
É preciso buscar uma nova ficha enes, mesmo que eu use a minha nota do ano passado ?
Sim, porque a ficha ENES só é válida para o ano em que é emitida.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá

Heyy, tudo bem ?
Gostava de saber como é feita a candidatura na segunda fase, uma vez que já não lembro se é preciso ir até o colégio ou se é feita online.
Olá @Apoptosee
É feita online tal como na 1ª fase no site da DGES. Tens aqui o passo a passo: