É possível entrar em Mestrado sem ter concluído a Licenciatura?

anamargarida0603

Membro Caloiro
Matrícula
6 Abril 2020
Olá a todos!
Eu neste momento estou no 2o ano da Licenciatura (a fazer só cadeiras de 3o ano porque reprovei por falta de créditos) em Engenharia Biomédica no ISEP e para mestrado não sei se me quero manter na instituição ou ir para a FEUP.
Sendo assim, gostaria de saber se alguém sabe se é possível estar no 3o ano (oficialmente) mas estar a fazer Mestrado ou cadeiras de Mestrado, de modo a quando finalizar o 3o ano oficialmente, ingressar automaticamente no 2o ano de Mestrado (caso seja possível) ou algo equivalente; e se sim, se só seria possível no ISEP ou se a FEUP por algum motivo seria possível de fazer o mesmo.

Obrigada

Olá a todos!
Eu neste momento estou no 2o ano da Licenciatura (a fazer só cadeiras de 3o ano porque reprovei por falta de créditos) em Engenharia Biomédica no ISEP e para mestrado não sei se me quero manter na instituição ou ir para a FEUP.
Sendo assim, gostaria de saber se alguém sabe se é possível estar no 3o ano (oficialmente) mas estar a fazer Mestrado ou cadeiras de Mestrado, de modo a quando finalizar o 3o ano oficialmente, ingressar automaticamente no 2o ano de Mestrado (caso seja possível) ou algo equivalente; e se sim, se só seria possível no ISEP ou se a FEUP por algum motivo seria possível de fazer o mesmo.

Obrigada
Olá @anamargarida0603
Na mesma instituição costuma ser possível ires adiantando o mestrado quando tens uma ou outra cadeira de licenciatura por fazer, já noutra dependerá do regulamento de acesso ao mestrado da instituição em causa, mas será mais complicado.
Outra alternativa será fazeres unidades curriculares isoladas do mestrado em causa enquanto acabas a licenciatura, e depois quando entrares no mestrado em causa pedes equivalência e essas já ficam feitas.