É possível estudar para a prova de Física e Química com pouca ajuda? (Pela primeira vez)

EMILN

Membro Caloiro
Matrícula
4 Novembro 2022
Olá. Sou um estudante universitário, e, não estou a gostar muito do meu curso. Entrei através da candidatura nacional por submeter equivalências das provas que foram requeridas (Infelizmente, não estudei química nem física). Prefiro ter mais trabalho no laboratório.. E, por isso, queria saber a quantidade da matéria para considerar a possibilidade de realmente estudar sozinho (eu já tenho uma base de física e de química, mas não sei se a é suficiente)..

sigis

Membro Veterano
Matrícula
26 Maio 2020
É possível estudar para a prova de Física e Química com pouca ajuda?
É.
É importante teres acesso aos manuais, seja em papel seja digitalmente. Aqui na Uniarea deve haver PDFs se não quiseres gastar dinheiro. Eu também achei úteis as apresentações PowerPoint que acompanham os manuais por via digital, e os exercícios dessas plataformas que o próprio programa corrige.
Uma ferramenta que podes utilizar são as aulas em vídeo disponibilizadas pela RTP, mas não fiques só por aí.
Ter acesso a um professor/explicador para esclarecer dúvidas pontuais pode ser útil, mas não é estritamente necessário.
queria saber a quantidade da matéria para considerar a possibilidade de realmente estudar sozinho
Se o teu ritmo for como o meu na altura, em pouco mais de 6 meses acabas a matéria.
Fora isso, tu é que tens de ver como é o teu ritmo, ninguém aqui consegue adivinhar.

• Like
Reactions: EMILN

EMILN

Membro Caloiro
Matrícula
4 Novembro 2022
É.
É importante teres acesso aos manuais, seja em papel seja digitalmente. Aqui na Uniarea deve haver PDFs se não quiseres gastar dinheiro. Eu também achei úteis as apresentações PowerPoint que acompanham os manuais por via digital, e os exercícios dessas plataformas que o próprio programa corrige.
Uma ferramenta que podes utilizar são as aulas em vídeo disponibilizadas pela RTP, mas não fiques só por aí.
Ter acesso a um professor/explicador para esclarecer dúvidas pontuais pode ser útil, mas não é estritamente necessário.

Se o teu ritmo for como o meu na altura, em pouco mais de 6 meses acabas a matéria.
Fora isso, tu é que tens de ver como é o teu ritmo, ninguém aqui consegue adivinhar.
Obrigado!!!!

EMILN

Membro Caloiro
Matrícula
4 Novembro 2022
É.

Obrigado pela resposta..
Não consegui encontrar os PDFs e as apresentações.. Pode mandá-los sff..? :)
O tempo está correndo..

sigis

Membro Veterano
Matrícula
26 Maio 2020
Não consegui encontrar os PDFs e as apresentações.. Pode mandá-los sff..? :)

Eu não acho que as apresentações são divulgadas assim, penso que terias de ter acesso à plataforma, ou comprando ou conhecendo alguém que já tem acesso. Quanto aos manuais:
TODOS os recursos do professor e Resoluções destes manuais, no email que se encontra abaixo:
  • "Jogo de Partículas 11" da Leya e "Física em Ação" da Areal- Físico Química A, 11º Ano;
    (...)
  • entre muitos outros da Leya, Porto Edit, Santillana e Filosofia 10 da Plátano Edit
  • contacto: tpc.solucoes@gmail.com