É possível fazer exames na 2ª fase sem ter ido à primeira?

Marco Gonçalvess

Membro Caloiro
Matrícula
5 Julho 2023
Boa tarde. Disseram-me que para fazer a segunda fase bastava inscrever-me na primeira, e assim o fiz mas faltei (especificamente aos exames de MACS e Geografia), pois não tinha estudado o suficiente. Mas agora tenho lido que não posso realisar a segunda fase sem ter realisado a primeira, isto é verdade?

Para ir à segunda fase, tens de ir também à primeira.
Como não foste, não poderás ir à 2ª fase.
Disseram-me que para fazer a segunda fase bastava inscrever-me na primeira
Quem te disse isso enganou-te bem. Quando se trata de algo assim tão importante, recomendo consultares os documentos oficiais. No caso, o Guia Geral de Exames, página 11. https://www.dges.gov.pt/guias/pdfs/GuiaGeralExames2023.pdf
gora tenho lido que não posso realisar a segunda fase sem ter realisado a primeira, isto é verdade?
É.

• Like
Reactions: Jeovana

ola tou no 12,e queria fazer exame de matematica B mas como é a mesma hora que o de matematica A e eu preciso para concluir a displina nao me inscrevi posso ir á 2 fase de matematica B sem me ter inscrito na 1fase?

ola tou no 12,e queria fazer exame de matematica B mas como é a mesma hora que o de matematica A e eu preciso para concluir a displina nao me inscrevi posso ir á 2 fase de matematica B sem me ter inscrito na 1fase?
Olá @francisco323
Sim, podes fazer o exame de matemática B na 2ª fase neste caso.