É possível fazer o exame nacional e ainda estar inscrito em um instituição de ensino superior ?

Apoptosee

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2020
Boa tarde
Farei o exame nacional este ano para ingressar ao ensino superior em uma universidade diferente, todavia, levando em que já estou inscrito em uma instituição, fazer novamente o exame nacional faz-me correr o risco de ter minha matrícula no ensino superior anulada ?

Grato

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Instituição
Algures na Europa
Olá!
A tua matrícula só é anulada se entrares numa das tuas opções do CNAES. Fazer os exames não têm impacto nenhum na tua atual instituição de ensino superior.

Para corrigir este post, a matrícula não é anulada se entrares em anos diferentes no CNAES. Fazer ou não os exames não tem impacto.

Boa sorte!

Última edição:

Apoptosee

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2020
Olá!
A tua matrícula só é anulada se entrares numa das tuas opções do CNAES. Fazer os exames não têm impacto nenhum na tua atual instituição de ensino superior.

Boa sorte!
Desculpe, sabes dizer se posso usar a nota da segunda fase da candidatura 19/20, posso utilizar esta nota para concorrer a primeira fase dos exames 20/21.

Joao Duarte

Membro
Matrícula
10 Março 2015
Olá!

Boa sorte!
Como assim? Se é possível estar inscrito em 2 cursos ao mesmo tempo como é que a matrícula é anulada?

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Instituição
Algures na Europa
Como assim? Se é possível estar inscrito em 2 cursos ao mesmo tempo como é que a matrícula é anulada?
Tens razão, já corrigi o post anterior. A matrícula só é anulada automaticamente no caso de entrada em diferentes fases do mesmo ano do CNAES.

Desculpe, sabes dizer se posso usar a nota da segunda fase da candidatura 19/20, posso utilizar esta nota para concorrer a primeira fase dos exames 20/21.
As provas de ingresso têm a validade de o ano em que as fazes mais 2 anos subsequentes. Para a primeira fase só podes usar exames da 1ª fase, independentemente do ano em que realizaste o exame. Tens aqui mais informações: Provas de Ingresso | DGES

Boa sorte! :)

• Fabulous
Reactions: Edgar H
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
L Será possível que mesmo que já não frequente o secundário possa ir fazer o exame por externo? Ensino Secundário 8
Kinas12345 É possível fazer um exame de 12º ano no 11º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R É possível fazer duas licenciaturas ao mesmo tempo? Ensino Superior - Geral 3
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
D É possível mudar de curso sem ter de fazer o 10º ano novamente? Ensino Secundário 1
Larissa M É possível fazer isto? Mil e uma dúvidas Concurso Nacional e Locais - Público 6
L Como fazer o secundário no menor tempo possível? Ensino Secundário 1
Larissa M Candidatar-me ao ensino superior c/ uma disciplina por fazer. Possível? Concurso Nacional e Locais - Público 2
Wraak É possível fazer cadeiras de outros anos? Ensino Superior - Geral 3
I Possível mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
GabrielDutra Possível Bug no site do JNE PIEPE Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Quelra É possível sermos aceites em mais do que uma opção no CNAES? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Quelra É possível candidatar-me pelo CNAES e por M23 ao mesmo tempo? Concursos e Regimes Especiais 2
R É possível estudar só com o valor da bolsa? Bolsas e Residências 4
M Entrar em medicina pelo ensino recorrente, é possível? Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Quando serão conhecidas as informações relativas à possível melhoria de nota através de exame nacional? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
rn2020 É possível realizar o 12º ano, só com o 9ºano e sem os 18 anos? Ensino Secundário 3
P UC É possível escolher unidades curriculares que já fiz noutro curso no 3º ano do meu curso atual? Universidade de Coimbra 2
M É possível receber isenção total das propinas no 1º ano? Bolsas e Residências 2
M Acabei o 10º ano com média de 17,1 e sempre sonhei seguir Medicina! Ainda é possível? Ensino Secundário 6
R É possível juntar exames de fases diferentes? Concurso Nacional e Locais - Público 1
C Seria possível aconselharem-me? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 10
E Qual é a nota de secundário mínima possível? Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Inscrevi me no exame errado *RESPOSTA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL* Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
F Possível candidatura para o concurso especial para alunos de vias profissionalizantes Concursos e Regimes Especiais 25
P Alguém me pode arranjar testes de química 12 ano? Se possível até deste ano? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 12
Pedro Melk É possível pedir transferência de um curso de licenciatura em Informática para licenciatura em Engenharia Informática, em universidades diferentes? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M É possível transferir da UPT para a FEP no curso de gestão? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Annie_ Os SASUP têm quartos de casal para estudantes de doutoramento e investigadores. Será possível um casal de estudantes de mestrado ter direito a um? Bolsas e Residências 0
Julianna É possível substituir matemática por outra disciplina no ensino recorrente? Ensino Secundário 6
barbaraqueiroz Será possível frequentar a universidade e ao mesmo tempo o ensino recorrente ? Concurso Nacional e Locais - Público 9
Rickyy 2 disciplinas por completar, é possível acabar com ensino recorrente à noite? Ensino Secundário 5
marina c Meus queridos e queridas não desesperem eu sou a prova viva de que é possível Concurso Nacional e Locais - Público 20
cotonete É possível subir a média no 12º ano? Ensino Secundário 15
A É possível substituir uma disciplina de humanidades por uma de ciências e tecnologias? Ensino Secundário 5
I Repetição de ano é possível? Ensino Superior - Geral 1
T Medicina e ser Trabalhador-estudante é possível ? Saúde 0
M É possível recorrer ao Curso Especial de Licenciados para tirar Medicina com a Licenciatura em Enfermagem? Concursos e Regimes Especiais 35
KungFuKenny Possível anulação do exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 52
neescola É possível subir a média no 11ºano ? Ensino Secundário 7
Gonçalo JCP Parar um ano, é possível? Ensino Superior - Geral 4
Mafalda Esperança É possível candidatar me a mais que uma uiversidade de ensino privado? Concursos Institucionais – Privado 1
A De Economia para Biologia. É possível? Ciências 1
LaranjeiraChinesa UMinho Ficar na mesma turma, é possível ? - UM Universidade do Minho 0
dottraw 2ª fase e praxes - Possível? Tradições Académicas 8
Luís V Estar na universidade e estudar para os exames de 12°ano, é possível? Ensino Superior - Geral 3
C É possível sabermos as notas do Exames online? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 15
C É possível fazermos novamente outro curso de Secundário? Ensino Secundário 4
RMoon99 Economia e Direito- É possível? Ciências Económicas e Empresariais 23
E Será possível? Ensino Secundário 2