É possível fazer o exame nacional e ainda estar inscrito em um instituição de ensino superior ?

Apoptosee

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2020
Boa tarde
Farei o exame nacional este ano para ingressar ao ensino superior em uma universidade diferente, todavia, levando em que já estou inscrito em uma instituição, fazer novamente o exame nacional faz-me correr o risco de ter minha matrícula no ensino superior anulada ?

Grato

Olá!
A tua matrícula só é anulada se entrares numa das tuas opções do CNAES. Fazer os exames não têm impacto nenhum na tua atual instituição de ensino superior.

Para corrigir este post, a matrícula não é anulada se entrares em anos diferentes no CNAES. Fazer ou não os exames não tem impacto.

Boa sorte!

Última edição:
Olá!
A tua matrícula só é anulada se entrares numa das tuas opções do CNAES. Fazer os exames não têm impacto nenhum na tua atual instituição de ensino superior.

Boa sorte!
Desculpe, sabes dizer se posso usar a nota da segunda fase da candidatura 19/20, posso utilizar esta nota para concorrer a primeira fase dos exames 20/21.

Olá!

Boa sorte!
Como assim? Se é possível estar inscrito em 2 cursos ao mesmo tempo como é que a matrícula é anulada?

Como assim? Se é possível estar inscrito em 2 cursos ao mesmo tempo como é que a matrícula é anulada?
Tens razão, já corrigi o post anterior. A matrícula só é anulada automaticamente no caso de entrada em diferentes fases do mesmo ano do CNAES.

Desculpe, sabes dizer se posso usar a nota da segunda fase da candidatura 19/20, posso utilizar esta nota para concorrer a primeira fase dos exames 20/21.
As provas de ingresso têm a validade de o ano em que as fazes mais 2 anos subsequentes. Para a primeira fase só podes usar exames da 1ª fase, independentemente do ano em que realizaste o exame. Tens aqui mais informações: Provas de Ingresso | DGES

Boa sorte! :)

• Fabulous
Reactions: Edgar H