É possível pedir transferência de um curso de licenciatura em Informática para licenciatura em Engenharia Informática, em universidades diferentes?

Pedro Melk

Membro Caloiro
Matrícula
6 Abril 2016
Vejo que muitas cadeiras de Licenciatura em Informática estão presentes em Licenciatura de Engenharia Informática, daí que tenho esta questão.

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Vejo que muitas cadeiras de Licenciatura em Informática estão presentes em Licenciatura de Engenharia Informática, daí que tenho esta questão.
Sim, é possível, fazendo a mudança par instituição/curso. Aliás, podes fazê-lo mesmo que fosses de outra licenciatura, desde que preenchas os requisitos para a mudança na faculdade a que pretendes ingressar (normalmente, incluem as provas de ingresso). Para saberes quais são os requisitos/prazos é uma questão de pesquisares mudança par instituição/curso e o nome da faculdade que pretendes. Depois poderás fazer pedido de equivalências nas cadeiras que tiveste em "comum" ou mais ou menos semelhantes (pagando pelas equivalências), mas isso já é tratado com a instituição a que te vais candidatar à mudança e é o diretor de curso que decide atribuir ou não essas mesmas equivalências.

• Like
Reactions: Pedro Melk
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
C Possível engano na versão da prova Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
C Seria possível aconselharem-me? Candidatos 2020/2021 7
E Qual é a nota de secundário mínima possível? Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Inscrevi me no exame errado *RESPOSTA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL* Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
F Possível candidatura para o concurso especial para alunos de vias profissionalizantes Concursos e Regimes Especiais 25
Kinas12345 É possível fazer um exame de 12º ano no 11º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Alguém me pode arranjar testes de química 12 ano? Se possível até deste ano? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 6
M É possível transferir da UPT para a FEP no curso de gestão? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Annie_ Os SASUP têm quartos de casal para estudantes de doutoramento e investigadores. Será possível um casal de estudantes de mestrado ter direito a um? Bolsas e Residências 0
Julianna É possível substituir matemática por outra disciplina no ensino recorrente? Ensino Secundário 3
L Como fazer o secundário no menor tempo possível? Ensino Secundário 1
barbaraqueiroz Será possível frequentar a universidade e ao mesmo tempo o ensino recorrente ? Concurso Nacional e Locais - Público 9
Rickyy 2 disciplinas por completar, é possível acabar com ensino recorrente à noite? Ensino Secundário 5
Larissa M Candidatar-me ao ensino superior c/ uma disciplina por fazer. Possível? Concurso Nacional e Locais - Público 2
marina c Meus queridos e queridas não desesperem eu sou a prova viva de que é possível Concurso Nacional e Locais - Público 20
cotonete É possível subir a média no 12º ano? Ensino Secundário 15
A É possível substituir uma disciplina de humanidades por uma de ciências e tecnologias? Ensino Secundário 5
I Repetição de ano é possível? Ensino Superior 1
T Medicina e ser Trabalhador-estudante é possível ? Saúde 0
M É possível recorrer ao Curso Especial de Licenciados para tirar Medicina com a Licenciatura em Enfermagem? Concursos e Regimes Especiais 28
KungFuKenny Possível anulação do exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 52
neescola É possível subir a média no 11ºano ? Ensino Secundário 7
Gonçalo JCP Parar um ano, é possível? Ensino Superior 4
Mafalda Esperança É possível candidatar me a mais que uma uiversidade de ensino privado? Concursos Institucionais – Privado 1
A De Economia para Biologia. É possível? Ciências 1
LaranjeiraChinesa UMinho Ficar na mesma turma, é possível ? - UM Universidade do Minho 0
dottraw 2ª fase e praxes - Possível? Tradições Académicas 8
Luís V Estar na universidade e estudar para os exames de 12°ano, é possível? Ensino Superior 3
C É possível sabermos as notas do Exames online? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 15
C É possível fazermos novamente outro curso de Secundário? Ensino Secundário 4
Wraak É possível fazer cadeiras de outros anos? Ensino Superior 3
RMoon99 Economia e Direito- É possível? Ciências Económicas e Empresariais 23
E Será possível? Ensino Secundário 2
T Cursos de Gestão... sem bases - É possível? Ciências Económicas e Empresariais 10
F Ensino Superior sem 12° é possível ?? Arquivo 1
P Para pedir mudança de par curso/instituição tenho que ter uma ficha ENES do ano de 2020 ou posso usar a de 2019 Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
andreia.frndsss Devo pedir outra vez a atribuição da senha e enviar para a escola? Concurso Nacional e Locais - Público 2
B É preciso reprovar a uma cadeira para pedir transferência? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
B Devo pedir outra vez a atribuição da senha? Concurso Nacional e Locais - Público 8
L Pedir mudança de curso para 2 cursos diferentes Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Ralexmf Motivos para pedir transferencia de turma - 11º ano. Ensino Secundário 0
Angelzz Tópico para pedir tópico de Candidatos 2019/2020 Candidatos 2019/2020 24
S Pedir para ser madrinha de praxe Tradições Académicas 1
V Como pedir equivalência entre cadeiras - IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Pedir transferência para 2 universidades Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
C como e quando posso pedir a ficha ENES? Concurso Nacional e Locais - Público 114
Larissa M Devo pedir retenção? Ensino Secundário 2
I O encarregado dr educação é obrigado a ir á escola se o diretor de turma pedir? Ensino Secundário 8
D Pedir equivalências Concursos e Regimes Especiais 0
Ana135 Pedir Requerimento Exames Nacionais e Provas de Ingresso 52