É possível realizar o 12º ano, só com o 9ºano e sem os 18 anos?

rn2020

Membro Caloiro
Matrícula
28 Outubro 2020
Estou a terminar o 9º ano, tenho 14 anos e pretendia realizar o 10º,11º e 12º em menos tempo.
Já explorei algumas opções, mas a lei interfere sempre. A escola também não ajudou na questão...
Alguém poderia ajudar? Obrigado :-)

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Estou a terminar o 9º ano, tenho 14 anos e pretendia realizar o 10º,11º e 12º em menos tempo.
Já explorei algumas opções, mas a lei interfere sempre. A escola também não ajudou na questão...
Alguém poderia ajudar? Obrigado :-)
Olá.
Tens de fazer os 3 anos. Não há maneira de concluíres disciplinas mais cedo.

Matrícula
13 Julho 2020
Olá.
Tens de fazer os 3 anos. Não há maneira de concluíres disciplinas mais cedo.
Questão um aluno nao se pode autopropor a exame sem ter feito a disciplina? Isto é por ventura ela n poderia ir a exames nacionais (as disciplinas q existem) e nas outras a exames internos? Estou puramente a questionar, tb n sei nada sbr o tema

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Questão um aluno nao se pode autopropor a exame sem ter feito a disciplina? Isto é por ventura ela n poderia ir a exames nacionais (as disciplinas q existem) e nas outras a exames internos? Estou puramente a questionar, tb n sei nada sbr o tema
Olá.
Para se propor a um exame nacional ou a uma prova de equivalência à frequência de alguma disciplina é necessário frequentar, ou ter frequentado, o ano em que essa disciplina é terminal.
Por exemplo, para fazer o exame de Português, é necessário o aluno estar, ou ter estado, no 12º ano. Por outro lado, não é necessário frequentar a disciplina pretendida para fazer o exame/prova.