É possível substituir matemática por outra disciplina no ensino recorrente?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Julianna

Membro Caloiro
Matrícula
23 Outubro 2019
Bom dia eu estou presa em matemática no curso de ciências e tecnologias. Queria saber se é possível substituir matemática por outra disciplina no ensino recorrente.
Disseram à minha prima que isso era possível fazer, mas já me disseram a mim que só mudando de curso dessa forma teria de fazer muitas outras disciplinas.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Julianna
Bom dia eu estou presa em matemática no curso de ciências e tecnologias. Queria saber se é possível substituir matemática por outra disciplina no ensino recorrente.
Disseram à minha prima que isso era possível fazer, mas já me disseram a mim que só mudando de curso dessa forma teria de fazer muitas outras disciplinas.
É possível, mas só mudando de curso do secundário, sim. E implicaria fazer outras disciplinas do plano de estudos do outro curso.

Jmcg12345

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2019
Boa tarde, reprovei a matemática A e sugeriram fazer antes história A para aprovação do ensino secundário. É possível fazer esta troca mesmo não estando matriculado em nenhuma escola? É necessário fazer mais algum exame nacional de 11 ou exame de equivalência de 12?
Obrigado

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde, reprovei a matemática A e sugeriram fazer antes história A para aprovação do ensino secundário. É possível fazer esta troca mesmo não estando matriculado em nenhuma escola? É necessário fazer mais algum exame nacional de 11 ou exame de equivalência de 12?
Obrigado
Essa troca é trocares de curso de secundário. Terias de fazer as restantes disciplinas de Humanidades, seja por exame/prova e/ou por frequência e terias de ir à escola oficializa essa opção.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
A É possível substituir uma disciplina de humanidades por uma de ciências e tecnologias? Ensino Secundário 5
R É possível fazer duas licenciaturas ao mesmo tempo? Ensino Superior 3
L Será possível que mesmo que já não frequente o secundário possa ir fazer o exame por externo? Ensino Secundário 6
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
M É possível receber isenção total das propinas no 1º ano? Bolsas e Residências 2
M Acabei o 10º ano com média de 17,1 e sempre sonhei seguir Medicina! Ainda é possível? Ensino Secundário 6
D É possível mudar de curso sem ter de fazer o 10º ano novamente? Ensino Secundário 1
R É possível juntar exames de fases diferentes? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Larissa M É possível fazer isto? Mil e uma dúvidas Concurso Nacional e Locais - Público 6
C Seria possível aconselharem-me? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 10
E Qual é a nota de secundário mínima possível? Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Inscrevi me no exame errado *RESPOSTA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL* Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
F Possível candidatura para o concurso especial para alunos de vias profissionalizantes Concursos e Regimes Especiais 25
Kinas12345 É possível fazer um exame de 12º ano no 11º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Alguém me pode arranjar testes de química 12 ano? Se possível até deste ano? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 11
Pedro Melk É possível pedir transferência de um curso de licenciatura em Informática para licenciatura em Engenharia Informática, em universidades diferentes? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M É possível transferir da UPT para a FEP no curso de gestão? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Annie_ Os SASUP têm quartos de casal para estudantes de doutoramento e investigadores. Será possível um casal de estudantes de mestrado ter direito a um? Bolsas e Residências 0
L Como fazer o secundário no menor tempo possível? Ensino Secundário 1
barbaraqueiroz Será possível frequentar a universidade e ao mesmo tempo o ensino recorrente ? Concurso Nacional e Locais - Público 9
Rickyy 2 disciplinas por completar, é possível acabar com ensino recorrente à noite? Ensino Secundário 5
Larissa M Candidatar-me ao ensino superior c/ uma disciplina por fazer. Possível? Concurso Nacional e Locais - Público 2
marina c Meus queridos e queridas não desesperem eu sou a prova viva de que é possível Concurso Nacional e Locais - Público 20
cotonete É possível subir a média no 12º ano? Ensino Secundário 15
I Repetição de ano é possível? Ensino Superior 1
T Medicina e ser Trabalhador-estudante é possível ? Saúde 0
M É possível recorrer ao Curso Especial de Licenciados para tirar Medicina com a Licenciatura em Enfermagem? Concursos e Regimes Especiais 31
KungFuKenny Possível anulação do exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 52
neescola É possível subir a média no 11ºano ? Ensino Secundário 7
Gonçalo JCP Parar um ano, é possível? Ensino Superior 4
Mafalda Esperança É possível candidatar me a mais que uma uiversidade de ensino privado? Concursos Institucionais – Privado 1
A De Economia para Biologia. É possível? Ciências 1
LaranjeiraChinesa UMinho Ficar na mesma turma, é possível ? - UM Universidade do Minho 0
dottraw 2ª fase e praxes - Possível? Tradições Académicas 8
Luís V Estar na universidade e estudar para os exames de 12°ano, é possível? Ensino Superior 3
C É possível sabermos as notas do Exames online? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 15
C É possível fazermos novamente outro curso de Secundário? Ensino Secundário 4
Wraak É possível fazer cadeiras de outros anos? Ensino Superior 3
RMoon99 Economia e Direito- É possível? Ciências Económicas e Empresariais 23
E Será possível? Ensino Secundário 2
T Cursos de Gestão... sem bases - É possível? Ciências Económicas e Empresariais 10
F Ensino Superior sem 12° é possível ?? Arquivo 1
M Posso substituir um exame ? Ensino Secundário 1
L Posso substituir o exame de matemática A por MACS ? Ensino Secundário 1
AndreAzevedo18 Substituir Geografia por FQA Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Substituir Matemática A por História A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
I Posso fazer o exame de Historia e cultura das artes para substituir o exame de geometria descritiva, mesmo tendo anulado geometria descritiva? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Maria Inês Costa Substituir MACS por Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
T Substituir inglês Ensino Secundário 3
Mariana Crisóstomo Substituir MACS por Espanhol Exames Nacionais e Provas de Ingresso 20