É possível substituir uma disciplina de humanidades por uma de ciências e tecnologias?

Anocas199

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2019
Olá...
Então queria saber uma informação, eu estou a terminar o 9 ano e Vou para humanidades.. porque e o curso onde me identifico mais.
Mas as saídas profissionais não são a meu gosto. Sempre gostei de medecina e uma área onde eu me identifico muitooo... entao gostava de saber se dá para trocar (por exemplo) geografia A por Biologia A?
Uma das minhas professoras falou disso mas eu não sei como é que isso funciona.
Espero ter uma resposta em breve 🙂

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Exames/CT (12º ano)
Instituição
Hell
Olá...
Então queria saber uma informação, eu estou a terminar o 9 ano e Vou para humanidades.. porque e o curso onde me identifico mais.
Mas as saídas profissionais não são a meu gosto. Sempre gostei de medecina e uma área onde eu me identifico muitooo... entao gostava de saber se dá para trocar (por exemplo) geografia A por Biologia A?
Também não sei, mas creio que para Medicina precisas de Biologia e Geologia, Física e Química A e Matemática A como provas de ingresso, portanto o curso mais lógico a seguir para isso seria CT. Maaass, se te identificas mais em LH provavelmente haverá algo dentro dessa área ou mais próximo que gostarias de exercer no futuro não?

JoaoTS

Membro Veterano
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Engenharia Informática
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá...
"Vou para humanidades.. porque e o curso onde me identifico mais. Mas as saídas profissionais não são a meu gosto. Sempre gostei de medecina e uma área onde eu me identifico muitooo... "
Humanidades não pode ser o curso que te identificas se não gostas das saídas profissionais e depois dizes que afinal identificaste com a area de medicina.
Se queres medicina força com Ciências e Tecnologias.

Anocas199

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2019
Olá... muito obrigada!!!
Mensagem fundida automaticamente:

Pois.. mas eu tenho notas péssimas a matemática e a física E Química..

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Olá... muito obrigada!!!
Mensagem fundida automaticamente:

Pois.. mas eu tenho notas péssimas a matemática e a física E Química..
Podes melhorar bastante com esforço! Tens vários recursos, nomeadamente a área de apontamentos do Uniarea e até canais do YouTube que os alunos de CT costumam recomendar por aqui. E também tens explicações. Se gostas de uma área, deves esforçar-te até conseguires. Se não estás disposta a isso, então é melhor considerares outros cursos.