- Matrícula
- 17 Abril 2026
- Mensagens
- 1
Alguém sabe se é permitido pelo Ministério da Educação que um aluno que teve Francês no 3º ciclo e depois escolha o agrupamento Línguas e Humanidades numa nova escola possa ficar na turma de Espanhol 4? Ou seja, a turma de quem teve Espanhol no 3º ciclo, em vez de Francês. É que na nova escola não há Francês 4 nem Espanhol 1... Portanto, a "escolha" não seria uma escolha, seria a única possibilidade, é ter Geografia, possivelmente com os alunos do agrupamento de Economia. O aluno teve aulas de Espanhol numa escola de línguas, portanto supostamente consegue acompanhar a turma. Mas como no secundário há a preocupação com as notas por causa da média, será que é viável na prática ou é muito arriscado?