É possível tirar enfermagem veterinária e depois tirar especializações para ser médica veterinária?

littlestarlet

Membro Caloiro
Matrícula
21 Janeiro 2024
Olá a todos, eu vou entrar para o curso de Enfermagem Veterinária numa universidade privada (pois o curso de Medicina Veterinária é muito, mas muito dispendioso na privada) e o meu sonho é abrir a minha própria clínica. Os meus pais deram-me a opinião deles e disseram que eu posso tirar o curso de Enfermagem Veterinária e com o dinheiro que iam poupar, ajudar-me iam a dar fundos de entrada para uma clínica minha. Porém, eu gostava de, por exemplo realizar cirúrgias e fazer o que um médico veterinário faz, não apenas limitar-me a ser enfermeira.
Há algum curso que eu possa tirar para me dar equivalência? Especializações que possa fazer? Em último caso, vi que posso pedir transferência do curso de Enfermagem Vet para o de Medicina Vet caso as minhas notas estejam a ir bem.

Agradeço respostas. 🙂

Não percebo bem o que estás a perguntar. É possível licenciares-te em Enfermagem Veterinária e depois ingressar em Medicina Veterinária pelo concurso para licenciados, ou ingressar agora em Enfermagem Veterinária e, durante o curso, trocar para Medicina Veterinária pelo CNAES ou pelo concurso de mudança de par instituição/curso. No entanto, sem tirar o curso de Medicina Veterinária, logicamente, não serás médica veterinária.

Encontrei aqui este artigo que te poderá elucidar acerca das funções do enfermeiro veterinário por oposição às do médico veterinário: https://oportomosense.com/carolina-carvalho-e-enfermeira-veterinaria/

Última edição: