É possivel alterar informação sobre as opções para fazer o exame nacional?

Lucia asg

Membro Caloiro
Matrícula
15 Maio 2022
É possível fazer o exame de filosofia com a opção de melhoria da nota? Eu não sabia para o que era antes sendo que não fui informada acerca disso e também a informação que pesquisei não estava completa. Eu escolhi fazer o exame de filosofia só com a opção de contar como prova de ingresso para o ensino superior. Dá para mudar isso agora, ainda 1 mês e umas semanas antes desse exame? Só quero acrescentar a opção de melhoria da nota a essa disciplina.

É possível fazer o exame de filosofia com a opção de melhoria da nota? Eu não sabia para o que era antes sendo que não fui informada acerca disso e também a informação que pesquisei não estava completa. Eu escolhi fazer o exame de filosofia só com a opção de contar como prova de ingresso para o ensino superior. Dá para mudar isso agora, ainda 1 mês e umas semanas antes desse exame? Só quero acrescentar a opção de melhoria da nota a essa disciplina.
Se for a primeira vez a ires fazer esse exame, não podes pedir melhoria. Quanto a se já tiveres feito pelo menos uma vez, deves falar com a secretaria da tua escola, mas acho que já não poderás alterar por já ter passado o prazo.

Olá.
Se estás no 11.º ano, apenas podes fazer melhoria a Filosofia na 2.ª fase de exames.
Se já estás no 12.º ano, podes fazer melhoria já na 1.ª fase. Contacta a escola e pede, se estiveres nesta situação.