É possivel entrar em cursos da área de Ciências sendo de Humanidades?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Mada_matias

Membro Caloiro
Matrícula
18 Outubro 2020
Olá!
Tenho algumas dúvidas em relação a vários aspetos do ensino secundário e como tenho obtido pouca informação da parte da minha escola, recorri a este fórum na esperança que alguém me esclareça, portanto aqui vai...
O ano passado fiz o 10 ano em Humanidades porém ao longo do ano não tive aquele apego pelo curso (acabei com media de 14 e tal), por isso no final do ano decidi repetir o ano em Ciências (área que queria desde o início, mas não fui por causa da matemática).
Este ano então comecei em Ciências e apesar de ser mais complexo me identificava bastante, mas a semana passada entreguei o papel para mudar novamente para Humanidades(11 ano pois já não posso repetir o 10 ano de Humanidades) pois estava muito insegura com a matemática e fq, (na minha cabeça era mudar logo do que estar a ter negativas).
Queria ir para a área da saúde (as minhas opções são medicina, medicina dentária, ciências biomédicas laboratoriais).
A minha ideia era como estou no 11 ano fazia o exame de biologia e tirava uns 2 ou 3 anos para fazer os exames de matemática e fq.
Mas uma vez que estou em Humanidades será que posso fazer isto?
E mesmo que consiga será que o facto de ter estado em Humanidades me impediria de ingressar num desses cursos?
Desculpem o testamento!
Obrigada 😊

Alfa

#pdralfa 🌈
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
2 Agosto 2015
A minha ideia era como estou no 11 ano fazia o exame de biologia e tirava uns 2 ou 3 anos para fazer os exames de matemática e fq.
Mas uma vez que estou em Humanidades será que posso fazer isto?
E mesmo que consiga será que o facto de ter estado em Humanidades me impediria de ingressar num desses cursos?
Desde que concluas o ensino secundário e faças os exames nacionais exigidos como provas de ingresso pelo curso no qual queres ingressar, não tem qualquer problema teres feito o secundário na área de LH.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M É possivel melhorar a nota interna,depois de acabar o 12ºano? Ensino Secundário 5
T É possivel mudar de faculdade para fazer o mestrado integrado numa faculdade que tenha? Ensino Superior 4
CarluxaSofia Transferência Politécnico para Universidade, é possivel? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
T É possivel alterar inscrição de exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
Ricardo Baptista Preciso de ajudar nesta ficha , urgentemente ate esta quarta-feira, por favor mandem me a resposta de todos por pdf se possivel Pedido de Recursos - Ensino Secundário 5
TayTay Possivel trocar de instituição de ensino apra quem se matricula ao Concurso Especial Concursos e Regimes Especiais 1
D Será possivel voltar á escola... Ensino Secundário 5
guoodinhu Fazer apenas um semestre num ano universitário , é possivel ? Ensino Superior 3
P Mudar de Engenharia Eletrónica e Telecomunicações para Engenharia de Computadores e Telemática (possivel?) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Lincenciatura em Gestão, é possivel tirar Mestrado em Matemática do Ensino? Ciências 1
C Questões sobre possivel mudannça de curso. Arquivo 1
Reun Almeida É possivel não ser colocado na primeira opção mesmo tendo média? Concurso Nacional e Locais - Público 9
sam_mukka É possivel tornar uma média negativa do 10º para boa / muito boa no 11º ? Ensino Secundário 4
I Não tenho média para entrar no curso que quero/mudança de instituição :( Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
F Entrar na segunda fase Concurso Nacional e Locais - Público 2
tiagodaniel2002 PERMUTA ENFERMAGEM (ENTREI EM VIANA E QUERIA ENTRAR EM BRAGA) Saúde 4
beatrizmagalhaessc Entrar na FAUP Concurso Nacional e Locais - Público 5
ruben ressurreição Como entrar pro ensino superior com curso profissional? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Margot Entrar noutro curso no IST pelo Concurso Nacional Concurso Nacional e Locais - Público 1
S Vou entrar para Ciências e Tecnologias e quero seguir Medicina, tenho dúvidas! Ensino Secundário 14
Afonso1011 Receio em entrar em gestão Aveiro Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
M Será que consigo entrar no curso que quero? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
D Receio de não entrar na 1ªopção Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
R Entrar em medicina... com um problema Saúde 11
E Não consigo entrar na DGES para fazer a candidatura com os meus dados Concurso Nacional e Locais - Público 2
E Entrar no curso que quero noutra faculdade ou entrar noutro curso da mesma faculdade para fazer troca de curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
M Acabei o 10º ano com média de 17.14 e o 11º com 18.14, no exame de FQ tive 19.5 e no de Biologia 19.3. Consigo entrar medicina no próximo ano? Ensino Secundário 4
biarodrigues Será que consigo entrar no curso que quero? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
L Probabilidades de entrar? Concurso Nacional e Locais - Público 2
de jong Acham que é suficiente para entrar na faculdade? Concurso Nacional e Locais - Público 44
B Mudar de vida e entrar em medicina Saúde 4
R Posso entrar na 1a fase e na 2a fase de acesso? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Valentina Guedes Entrar na 1ª fase e entrar na 2ª fase - diferenças Concurso Nacional e Locais - Público 2
I Não tenho média e receio não entrar na universidade no próximo ano. Ensino Secundário 15
E O que fazer com exame nacional e sem secundário para entrar no ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Carlos_Costa Esperar 1 ano antes de entrar no ensino superior. Ensino Superior 2
T Não terminei o curso posso entrar na universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 3
C Sonho de entrar em medicina + dicas para os exames Ensino Secundário 19
S Mudança de universidade de PT para UK sem transferir (entrar como vindo de secundário) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
L Não vou conseguir entrar em Medicina Concurso Nacional e Locais - Público 13
D Consigo entrar em direito através de artes? Ensino Secundário 2
J Entrar mais tarde no ensino superior Ensino Superior 51
D Alguem sabe dizer-me a media para entrar em engenharia informatica na universidade de coimbra? Concurso Nacional e Locais - Público 3
É Tenho receio de não conseguir entrar em medicina Ensino Secundário 2
E E se não entrar já para a universidade? Ensino Secundário 2
J Tenho chances de entrar em medicina? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
S Entrar em Medicina Ensino Secundário 5
M Ainda há hipóteses de entrar em medicina? Ensino Secundário 1
S Entrar na Faculdade Concurso Nacional e Locais - Público 2
1 Quais notas valem para entrar numa faculdade? Concurso Nacional e Locais - Público 1