É possivel mudar de faculdade para fazer o mestrado integrado numa faculdade que tenha?

Tchicos

Membro Caloiro
Matrícula
8 Maio 2020
Ola eu pretendo candidatar numa faculdade que só tem licenciatura, pois não tenho media suficiente(sad) queria perguntar se por exemplo podia fazer um ano do curso e competir para mudar de faculdade ou terminar a licenciatura e fazer o mestrado noutra faculdade.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Ola eu pretendo candidatar numa faculdade que só tem licenciatura, pois não tenho media suficiente(sad) queria perguntar se por exemplo podia fazer um ano do curso e competir para mudar de faculdade ou terminar a licenciatura e fazer o mestrado noutra faculdade.
Podes tanto mudar de curso, como podes, efectivamente completar a licenciatura e depois concorrer a mestrado noutra faculdade.

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP

Dependendo do Mestrado Integrado que falas, eles vão deixar de existir em 2021.

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Mas já foi confirmado?

Sim, vão ser descontinuados à exceção dos que são mesmo necessários, assim do topo da cabeça, os que se mantêm são Medicina, Psicologia, Ciências Farmacêuticas (não sei se há mais).