Época de recurso

filipa25

Membro Caloiro
Matrícula
10 Dezembro 2018
Numa das cadeiras que tenho a avaliação não é feita por exame final, mas sim por trabalhos de pesquisa e testes, gostaria de saber como poderei ir a recurso numa cadeira deste género.
Obrigado.

Marco L.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
MEFT
Instituição
IST
Numa das cadeiras que tenho a avaliação não é feita por exame final, mas sim por trabalhos de pesquisa e testes, gostaria de saber como poderei ir a recurso numa cadeira deste género.
Obrigado.
Tens de falar com o professor da cadeira, não há nenhuma lei geral para isso xD

saraploe

Membro
Matrícula
10 Junho 2017
Curso
Animação Socioeducativa
Instituição
ESEC
Bom dia , alguém me pode explicar em que condiçoes é que um aluno vai a exame de recurso na faculdade ? Obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @saraploe
Bom dia , alguém me pode explicar em que condiçoes é que um aluno vai a exame de recurso na faculdade ? Obrigada
Tipicamente quando chumba na época normal ou quando quer fazer melhorias. Mas as regras específicas são definidas por cada instituição.

TiagoESC

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2018
Boas. Tenho uma duvida que muitos colegas meus tambem têm. Na epoca de recurso na universidade como somos avaliados? A nota que tivermos no exame fica a nossa nota final ou faz media na mesma com a frequencia, ou seja frequencia vale 40% e o exame de recurso vale 60%. É que no exame normal é o 2° ponto e ouvi falar que o recurso é igual e acho que nao faz muito sentido. Obrigado.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boas. Tenho uma duvida que muitos colegas meus tambem têm. Na epoca de recurso na universidade como somos avaliados? A nota que tivermos no exame fica a nossa nota final ou faz media na mesma com a frequencia, ou seja frequencia vale 40% e o exame de recurso vale 60%. É que no exame normal é o 2° ponto e ouvi falar que o recurso é igual e acho que nao faz muito sentido. Obrigado.
Depende da tua faculdade, mas, normalmente, o recurso é a tua nota final