❤📃Mudança de rumo, indo para uma área do ensino superior diferente 📃❤

Quero_ir_a_uni

Membro Caloiro
Matrícula
24 Outubro 2018
(Olá, antes de mais quero agradecer-te por teres clicado no meu thread )

Preciso de uma opinião, eu estive num curso secundário profissional de artes e francamente não gostei, não era a "minha praia".Por isso quero seguir outra coisa que me vejo a fazer-la no futuro embora seja totalmente diferente da área que estudei previamente , e essa licenciatura é ENFERMAGEM! No entanto para eu ir a esse curso preciso de fazer o exame de biologia e geologia, uma disciplina que obviamente não tive. Tentei pedir a escolas secundárias se podia assistir à respectiva aula no entanto não há vagas e também é a mesma história com os explicadores.
Ouvi dizer que existem anos zero, no entanto aquilo é só valido se também fizer o curso de enfermagem na mesma instituição/universidade, sabem de alguma que tenha ambos?

Brbrcrr

Membro
Matrícula
20 Junho 2017
Se me permites perguntar, o que têm os explicadores da tua área?
Para o Ano Zero deste ano penso que já terminaram as inscrições mas, no fundo, é essencialmente um curso preparatório para ingressares na faculdade. Serve para te preparar para os exames (e facilitar a tua adaptação ao ensino superior inserindo uma ou outra unidade curricular relevante) e no caso de teres notas suficientes no Ano Zero consegues - se quiseres - entrada direta para a faculdade onde estiveste a tirar o mesmo.
No caso de queres concorrer a outras instituições: fazes os exames nacionais com base naquilo que aprendeste no Ano Zero e entras em qualquer outra faculdade através do concurso geral de acesso ao ensino superior.

• Like
Reactions: Quero_ir_a_uni

Quero_ir_a_uni

Membro Caloiro
Matrícula
24 Outubro 2018
Infelizmente não encontro nenhum explicador na minha localidade que tenha vaga, e que esteja disponível para ensinar a matéria de 10º e 11º ano necessária para o exame, já que é muita matéria :disappointed:

Se me permites perguntar, o que têm os explicadores da tua área?
Para o Ano Zero deste ano penso que já terminaram as inscrições mas, no fundo, é essencialmente um curso preparatório para ingressares na faculdade. Serve para te preparar para os exames (e facilitar a tua adaptação ao ensino superior inserindo uma ou outra unidade curricular relevante) e no caso de teres notas suficientes no Ano Zero consegues - se quiseres - entrada direta para a faculdade onde estiveste a tirar o mesmo.
No caso de queres concorrer a outras instituições: fazes os exames nacionais com base naquilo que aprendeste no Ano Zero e entras em qualquer outra faculdade através do concurso geral de acesso ao ensino superior.