1ª, 2ª e 3ª Fases de Candidaturas

Daniela

Membro
Matrícula
10 Janeiro 2015
Curso
Licenciada em Biologia Marinha
Instituição
Universidade do Algarve
Boa noite, ando com uma questão à algum tempo e ninguém me soube dizer, pode ser que alguém aqui me saiba ajudar.
Então imaginemos que entro só na minha 5°opção da 1°fase,como não é o que queria realmente candidato me à segunda. Se entrar na segunda fase perco automaticamente a da primeira? E se não entrar, posso continuar na da 1°fase? Espero que não esteja muito confuso e desde já obrigada

Manu76

Membro Caloiro
Matrícula
21 Maio 2015
Penso que, nesse caso, se entrares na segunda fase perdes a vaga da primeira. Se não entrares na segunda fase continuas na licenciatura em que entraste na primeira fase.

• Like
Reactions: Snow

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Penso que, nesse caso, se entrares na segunda fase perdes a vaga da primeira. Se não entrares na segunda fase continuas na licenciatura em que entraste na primeira fase.
Confirmo esta informação.

Manu76

Membro Caloiro
Matrícula
21 Maio 2015
Boas, eu entrei no secundário com a Educação Fisica a contar para média, e concluí o secundário em 2013/2014. Candidatei-me, entrei num curso mas não estou a gostar do mesmo.
A minha questão é a seguinte, eu vou repetir dois exames, Matemática e Português para subir as notas de provas de ingresso e posteriormente candidatar-me também este ano pelo dges para outro curso. A nota de Educação Fisica ainda vai contar para a minha média? (concluí o secundário em 2013/2014)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
@Manu76 já te respondi no outro tópico

Daniela

Membro
Matrícula
10 Janeiro 2015
Curso
Licenciada em Biologia Marinha
Instituição
Universidade do Algarve
Obrigado :-)

Anai

Membro Caloiro
Matrícula
3 Junho 2015
Boas :)
Eu só passei na 2ª fase do exame nacional de matematica a, a minha questão é se posso candidatar-me a um curso na 1ª fase para o qual matematica a não é prova específica desse curso.
Obrigada :)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Anai
Podes, sim, a disciplina é considerada concluída para efeitos de acesso à primeira fase de candidaturas.

• Like
Reactions: CURIOUSMED and Anai

Anai

Membro Caloiro
Matrícula
3 Junho 2015
Olá @Anai
Podes, sim, a disciplina é considerada concluída para efeitos de acesso à primeira fase de candidaturas.
Obrigada pela resposta :)
Então isso quer dizer que posso entrar na 1ª fase em qualquer curso no qual a matemática nao seja prova desse curso certo?
Se for específica já só posso entrar na 2ª fase correto?

CLEIDE FERREIRA FERRAO

Membro Caloiro
Matrícula
5 Junho 2015
Moramos no Brasil, mas temos nacionalidade portuguesa. Meu filho já fez a equivalência dos estudos, sua inscrição nos exames nacionais e tem a senha. Ele vai para Portugal fazer os exames e retorna logo depois. Dia 13 de julho sai as notas e pergunto e depois quais os passos? ele precisa voltar para Portugal em que data? Obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @CLEIDE FERREIRA FERRAO , bem-vinda ao fórum.
Dia 13 de julho sai as notas e pergunto e depois quais os passos? ele precisa voltar para Portugal em que data?
Depois faz a candidatura online e fica à espera do resultado que sairá no início de Setembro, após o qual se terá de matricular na universidade onde ficar colocado.

CLEIDE FERREIRA FERRAO

Membro Caloiro
Matrícula
5 Junho 2015
Obrigada!
Queria perguntar: as notas dos exames consigo ver online também?
Quando fizer a candidatura, posso colocar 2 opções de curso....como é feita a classificação? pois se não conseguir para a primeira opção, mas a minha nota for melhor que outros candidatos que colocaram em primeira opção.....mas eu coloquei em segunda opção...o que ocorre?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Queria perguntar: as notas dos exames consigo ver online também?
Depende das escolas, algumas publicam nos seus sites, mas a grande maioria não o faz. O melhor no vosso caso será entrar em contacto depois com a escola para saber as notas.
Quando fizer a candidatura, posso colocar 2 opções de curso....como é feita a classificação? pois se não conseguir para a primeira opção, mas a minha nota for melhor que outros candidatos que colocaram em primeira opção.....mas eu coloquei em segunda opção...o que ocorre?
Só interessa a nota de candidatura, pelo que nesse caso entrava mesmo tendo como 2ª opção e havendo outros candidatos com esse curso na 1ª opção mas com médias mais baixas.

CLEIDE FERREIRA FERRAO

Membro Caloiro
Matrícula
5 Junho 2015
Obrigada...então se eu tiver média de 150 mas coloquei em última opção e outro com média 148 colocou em primeira opção...a vaga é minha???
No primeiro prazo de candidatura posso colocar 2 ou 6 opções?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

jpespanhol

Membro Caloiro
Matrícula
7 Junho 2015
Curso
Geografia e Planeamento Regional
Instituição
FCSH/Nova
Estou prestes a acabar agora o 12º ano, e estou quase a fazer os exames nacionais, mas tinha uma questão.
Imaginando que o curso que eu escolho precisa como prova de ingresso do exame de Português, eu tiro 13 mas decido tentar fazer a segunda fase. Na segunda fase, tiro melhor nota.

Isto implica obrigatoriamente que tenho que ir à segunda fase das candidaturas ou posso escolher a nota da primeira fase e inscrever me na primeira?

Obrigado.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @jpespanhol ,
Isto implica obrigatoriamente que tenho que ir à segunda fase das candidaturas ou posso escolher a nota da primeira fase e inscrever me na primeira?
Continuarias a poder ir à primeira fase de candidaturas, mas nesta só poderias utilizar os exames realizados na primeira fase de exames.

CLEIDE FERREIRA FERRAO

Membro Caloiro
Matrícula
5 Junho 2015
A candidatura ao ensino superior é online...e como e quando sabemos de nossa aprovação? a matrícula tem que ser presencial? qual a data provável da matrículas e documentos necessários? Obrigada

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Valentina Guedes Entrar na 1ª fase e entrar na 2ª fase - diferenças Concurso Nacional e Locais - Público 2
Leonardo Viegas Exame da 2ª fase pode passar para a 1ª fase do ano a seguir? Concurso Nacional e Locais - Público 2
A Mudança de curso - Ficha ENES: qual usar (1ª ou 2ª fase) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
C Duvidas 1ª fase e 2ª fase de exames Concurso Nacional e Locais - Público 33
M Exames 12.º Ano: 1ª ou 2ª fase? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 17
AlinaTym Acabei o 12º na 2ª fase, posso me candidatar na 1ª, com prova da 1ª fase? Concurso Nacional e Locais - Público 6
J 1ª e 2ª fase - Exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1808
J Curso em 1ª opção Concurso Nacional e Locais - Público 1
miguel20123 Matrícula da 1ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 6
J Resultados da 1ª Fase dos Exames Nacionais 2019 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 128
B Discussão - Exame de Português 2019 1ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 116
R Faltar à 1ª fase com justificação médica Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Não entrei na 1ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 6
DianaTPereiraM Faltar à 1ª semana de aulas Ensino Superior 7
marina c médias enfermagem este ano? com os exames lindos da 1ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 0
D Notas dos Exames - 1ª Fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 30
J Bónus de 1ª opção? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Annie_ Como manter a vaga da 1ª fase? Concurso Nacional e Locais - Público 3
sтαяℓιgнт cяιsιs Resultados 1ª Fase 2016 — Colocações Ensino Superior 62
dorin97 Quando é que saem as notas da 1ª fase? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
D Colocados 1ª Fase 2015/2016 Ensino Superior 193
E Discussão - Colocações 1ª Fase - 2015/16 Concurso Nacional e Locais - Público 191
gangst 2ª Fase no 11º? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A 2ª Fase Mestrado Candidatura - Como funciona? Ensino Superior 1
andreia.frndsss Haverá 2ª inscrição para atualizar os exames a que nos propomos? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Propina 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 1
L Anulação de matrícula 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 4
C Duvidas no preenchimento da candidatura para a 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 2
S 2ª Fase Universidade Coimbra Alojamento Universitário 0
A 2ª Fase - NOVA Economia Candidatos 2019/2020 36
Sofia122 Reaver dinheiro pago para ir a exame da 2ª fase para fazer melhoria de nota Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
SóniaSerra Resultados de exames 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
M 2ª Fase História da Cultura e das Artes Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
V 2ª Fase Historia A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
F Exame de Inglês - Oral 2ª Fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
S Realizar o exame de matemática na 2ª fase apenas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
I Melhorar nota na 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
marina c ESEL o sonho mais amargo que doce, o ser aluna de 2ª, a desilusão Escola Superior de Enfermagem de Lisboa 3
A Médias 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
AfonsoD21 Números de vagas 2ª Fase Concurso Nacional e Locais - Público 9
MaryJay Colocação 2ª escolha Concurso Nacional e Locais - Público 15
Mariana Durão entrei na 2ª opção, candidato-me à 2ª fase? Concurso Nacional e Locais - Público 42
kapyushon Certificado de Habilitações 2ª Fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
marina c no rescaldo do exame de biologia 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 18
Teresa Marmeleira Componente Oral de Inglês (2ª fase) - Exame Nacional do Ensino Secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
Brbrcrr Palpites 2ª fase de Geometria Descritiva Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Isabelsps 2ª fase do concurso de acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 0
A Exame Nacional Matemática A 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
D Quantia a pagar pela 2ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 18
A Melhorias na 2ª fase e candidaturas ao esino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4