1ª, 2ª e 3ª Fases de Candidaturas

Daniela

Membro
Matrícula
10 Janeiro 2015
Curso
Licenciada em Biologia Marinha
Instituição
Universidade do Algarve
Boa noite, ando com uma questão à algum tempo e ninguém me soube dizer, pode ser que alguém aqui me saiba ajudar.
Então imaginemos que entro só na minha 5°opção da 1°fase,como não é o que queria realmente candidato me à segunda. Se entrar na segunda fase perco automaticamente a da primeira? E se não entrar, posso continuar na da 1°fase? Espero que não esteja muito confuso e desde já obrigada

Penso que, nesse caso, se entrares na segunda fase perdes a vaga da primeira. Se não entrares na segunda fase continuas na licenciatura em que entraste na primeira fase.

• Like
Reactions: Snow
Penso que, nesse caso, se entrares na segunda fase perdes a vaga da primeira. Se não entrares na segunda fase continuas na licenciatura em que entraste na primeira fase.
Confirmo esta informação.

Boas, eu entrei no secundário com a Educação Fisica a contar para média, e concluí o secundário em 2013/2014. Candidatei-me, entrei num curso mas não estou a gostar do mesmo.
A minha questão é a seguinte, eu vou repetir dois exames, Matemática e Português para subir as notas de provas de ingresso e posteriormente candidatar-me também este ano pelo dges para outro curso. A nota de Educação Fisica ainda vai contar para a minha média? (concluí o secundário em 2013/2014)

@Manu76 já te respondi no outro tópico

Obrigado :-)

Boas :)
Eu só passei na 2ª fase do exame nacional de matematica a, a minha questão é se posso candidatar-me a um curso na 1ª fase para o qual matematica a não é prova específica desse curso.
Obrigada :)

Olá @Anai
Podes, sim, a disciplina é considerada concluída para efeitos de acesso à primeira fase de candidaturas.

• Like
Reactions: CURIOUSMED and Anai
Olá @Anai
Podes, sim, a disciplina é considerada concluída para efeitos de acesso à primeira fase de candidaturas.

Obrigada pela resposta :)
Então isso quer dizer que posso entrar na 1ª fase em qualquer curso no qual a matemática nao seja prova desse curso certo?
Se for específica já só posso entrar na 2ª fase correto?

Moramos no Brasil, mas temos nacionalidade portuguesa. Meu filho já fez a equivalência dos estudos, sua inscrição nos exames nacionais e tem a senha. Ele vai para Portugal fazer os exames e retorna logo depois. Dia 13 de julho sai as notas e pergunto e depois quais os passos? ele precisa voltar para Portugal em que data? Obrigada

Olá @CLEIDE FERREIRA FERRAO , bem-vinda ao fórum.
Dia 13 de julho sai as notas e pergunto e depois quais os passos? ele precisa voltar para Portugal em que data?
Depois faz a candidatura online e fica à espera do resultado que sairá no início de Setembro, após o qual se terá de matricular na universidade onde ficar colocado.

Obrigada!
Queria perguntar: as notas dos exames consigo ver online também?
Quando fizer a candidatura, posso colocar 2 opções de curso....como é feita a classificação? pois se não conseguir para a primeira opção, mas a minha nota for melhor que outros candidatos que colocaram em primeira opção.....mas eu coloquei em segunda opção...o que ocorre?

Queria perguntar: as notas dos exames consigo ver online também?
Depende das escolas, algumas publicam nos seus sites, mas a grande maioria não o faz. O melhor no vosso caso será entrar em contacto depois com a escola para saber as notas.
Quando fizer a candidatura, posso colocar 2 opções de curso....como é feita a classificação? pois se não conseguir para a primeira opção, mas a minha nota for melhor que outros candidatos que colocaram em primeira opção.....mas eu coloquei em segunda opção...o que ocorre?
Só interessa a nota de candidatura, pelo que nesse caso entrava mesmo tendo como 2ª opção e havendo outros candidatos com esse curso na 1ª opção mas com médias mais baixas.

Obrigada...então se eu tiver média de 150 mas coloquei em última opção e outro com média 148 colocou em primeira opção...a vaga é minha???
No primeiro prazo de candidatura posso colocar 2 ou 6 opções?

Estou prestes a acabar agora o 12º ano, e estou quase a fazer os exames nacionais, mas tinha uma questão.
Imaginando que o curso que eu escolho precisa como prova de ingresso do exame de Português, eu tiro 13 mas decido tentar fazer a segunda fase. Na segunda fase, tiro melhor nota.

Isto implica obrigatoriamente que tenho que ir à segunda fase das candidaturas ou posso escolher a nota da primeira fase e inscrever me na primeira?

Obrigado.

Olá @jpespanhol ,
Isto implica obrigatoriamente que tenho que ir à segunda fase das candidaturas ou posso escolher a nota da primeira fase e inscrever me na primeira?
Continuarias a poder ir à primeira fase de candidaturas, mas nesta só poderias utilizar os exames realizados na primeira fase de exames.

A candidatura ao ensino superior é online...e como e quando sabemos de nossa aprovação? a matrícula tem que ser presencial? qual a data provável da matrículas e documentos necessários? Obrigada