1ª, 2ª e 3ª Fases de Candidaturas

Boa tarde.
Já tenho a ficha ENES, mas como fiz uma prova de ingresso na 2ª fase só me posso candidatar na 2ª fase, que é dia 7 de setembro, certo?
Depois disso, existe alguma data especifica para inicio de aulas da 1ª fase e da 2ª? Se houver, vou perder matéria...?
E quando começam as aulas, mesmo?

Obrigada :))

Olá @Crisokis
Já tenho a ficha ENES, mas como fiz uma prova de ingresso na 2ª fase só me posso candidatar na 2ª fase, que é dia 7 de setembro, certo?
Com esse exame, certo.
Depois disso, existe alguma data especifica para inicio de aulas da 1ª fase e da 2ª? Se houver, vou perder matéria...?
E quando começam as aulas, mesmo?
Tens aqui as datas das matrículas:
http://uniarea.com/acesso/calendario/
Perderás entre 1 e 2 semanas de aulas, nada de significativo.

E não posso assistir às aulas nem nada do género?
Só se a faculdade e os professores o permitirem, ou caso a faculdade não controle as presenças podes tentar infiltrar-te nas aulas...

Boas :)
Eu só passei na 2ª fase do exame nacional de matematica a, a minha questão é se posso candidatar-me a um curso na 1ª fase para o qual matematica a não é prova específica desse curso.
Obrigada :)
estou na mesma situação que tu. tive de ir à 2ª fase de Mat A e pensava que como vou usar como provas de ingresso outros exames que fiz na 1ªfase dava para concorrer na 1ªfase de candidatura ao ensino superior.
fui ontem buscar a minha ficha ENES e qual é o meu espanto quando leio na ultima parte da ficha "Válida apenas a partir da 2ª fase de candidatura"... fiquei parva!

quais são as probabilidades de se entrar, por exemplo, num curso de Gestão em Lisboa na 2ª fase de candidatura?
é que vou concorrer na 2ª fase, obviamente que não é por opção própria, e estou com poucas esperanças. uns dizem que tenho chances de entrar, para acreditar blá blá, outros dizem que nem vale a pena inscrever-me na 2ª fase e isto é um pouco desanimador.

quais são as probabilidades de se entrar, por exemplo, num curso de Gestão em Lisboa na 2ª fase de candidatura?
é que vou concorrer na 2ª fase, obviamente que não é por opção própria, e estou com poucas esperanças. uns dizem que tenho chances de entrar, para acreditar blá blá, outros dizem que nem vale a pena inscrever-me na 2ª fase e isto é um pouco desanimador.
Valer a pena vale sempre já que é raro os cursos que ficam sem vagas para a 2ª fase de candidaturas, pelo que há sempre esperança.

Boa noite, vou me candidatar na primeira fase como primeira opção coimbra e segunda bragança, mas o que queria mesmo era coimbra mas duvido que entre, penso que entro só em bragança. se me voltar a inscrever na segunda fase a coimbra a minha colocaçao em braganca fica anulada?

Boa noite,
Sim, caso sejas colocada (na 1ª fase) na segunda opção (Bragança), a inscrição na segunda fase anula os resultados da primeira colocação.

Boa noite,
Sim, caso sejas colocada (na 1ª fase) na segunda opção (Bragança), a inscrição na segunda fase anula os resultados da primeira colocação.

e por exemplo se me candidatar a Coimbra em primeiro e Bragança em segundo novamente, se não voltar a voltar a entrar em Coimbra posso entrar em Bragança, mesmo que já tenha entrado na primeira?

Podes entrar sim, não existe qualquer "proibição" pelo facto de te teres candidatado na primeira, basta teres nota! :tongueout:

o problema é que entrei na primeira fase e ''não quis'' e na segunda volto a candidatar-me
Se ficares colocada na primeira fase de candidaturas em Bragança (e fizeres a matricula), não precisas de repetir essa opção na 2ª fase de candidaturas. O que tens de fazer é concorrer na 2ª fase de candidaturas apenas a Coimbra e acontecerá um de dois cenários:
1) És colocada em Coimbra, e a tua matrícula anterior é anulada.
2) Não és colocada em Coimbra e manténs a tua matrícula anterior em Bragança.

Pelo que percebi, @davis , se eu entrar em primeira fase num curso X e concorrer à segunda fase para outro curso qualquer, caso não entre na 2ª fase fico sempre com o lugar garantido no curso de 1ª fase , certo? Só se entrar na segunda fase é que se anula a candidatura de 1ª fase?

Pelo que percebi, @davis , se eu entrar em primeira fase num curso X e concorrer à segunda fase para outro curso qualquer, caso não entre na 2ª fase fico sempre com o lugar garantido no curso de 1ª fase , certo? Só se entrar na segunda fase é que se anula a candidatura de 1ª fase?
Exatamente :) A tua matrícula é automaticamente anulada caso entres na segunda fase. Se não fores colocada na 2ª fase, nada acontece.

• Like
Reactions: davis