1ª, 2ª e 3ª Fases de Candidaturas

Boa Noite! Eu posso me inscrever nas duas fases de candidatura ao mesmo tempo (na 1º e na 2ºfase)? Caso fique colocada na 2ªfase a candidatura da 1ªfase anula-se? E caso não fique colocada na 2ºfase a candidatura da 1ªfase mantém-se?

Boa Noite! Eu posso me inscrever nas duas fases de candidatura ao mesmo tempo (na 1º e na 2ºfase)? Caso fique colocada na 2ªfase a candidatura da 1ªfase anula-se? E caso não fique colocada na 2ºfase a candidatura da 1ªfase mantém-se?

Podes candidatar-te às duas fases.
As candidaturas para a 2ª fase começam dia 7 e terminam dia 18 de Setembro. Caso fiques colocada na 2ª fase, a tua matrícula é automaticamente anulada, pelo que perdes a vaga, caso não fiques colocada na 2ª fase, manténs a vaga da 1ª fase.

• Like
Reactions: Maria.P and davis
Podes candidatar-te às duas fases.
As candidaturas para a 2ª fase começam dia 7 e terminam dia 18 de Setembro. Caso fiques colocada na 2ª fase, a tua matrícula é automaticamente anulada, pelo que perdes a vaga, caso não fiques colocada na 2ª fase, manténs a vaga da 1ª fase.
Okey, muito obrigada :) Então o melhor é mesmo colocar apenas uma opção na 2ªfase (a que eu queria realmente entrar) e, caso não entre continuar na opção em que fiquei colocada na 1ªfase :)

• Like
Reactions: Diana
Olá!

Tenho uma dúvida e espero que algum de vocês me possa esclarecer. Se tiver que me candidatar à 2ª fase, mas a nota que obtive no exame que repeti (em 2ª fase) foi inferior à nota da 1ª. Preciso de pedir uma 2ª ficha ENES ou posso usar a 1ª, visto que não vou precisar da nota do exame da 2ª fase?

Olá @Daniela Abreu
Tenho uma dúvida e espero que algum de vocês me possa esclarecer. Se tiver que me candidatar à 2ª fase, mas a nota que obtive no exame que repeti (em 2ª fase) foi inferior à nota da 1ª. Preciso de pedir uma 2ª ficha ENES ou posso usar a 1ª, visto que não vou precisar da nota do exame da 2ª fase?
Embora desatualizada, e se se mantiver tudo como em anos anteriores, conseguirás usar a ficha ENES da 1ª fase.

Boas! Tenho 2 questoes. Estou a planear concorrer a biologia no ISA na 2ª fase usando os exames de mat a + bio. A nota do ultimo colocado da 2 fase do ano passado foi 128,3 (1ª fase - 128,8). A minha nota de candidadatura é 135,5. Acham q as médias vao subir muito? Como tanto o exame de bio de 2014 como o de mat a foram mais acessiveis... A minha segunda questao é: se só entrar na 2 fase, nao perco aulas, praxes e afins? é q começo 2 semanas depois do resto e estou um bocado receosa quanto ao facto de perder materia e nao me integrar tao bem

Olá, sugiro que passes pelo tópico do ISA onde encontrarás feedback de pessoas qualificadas para te responder. Quando a medias, lamento informar mas que eu saiba (também é das poucas coisas que falta) não há nenhum profeta no uniarea e por isso é difícil prever médias. Boa sorte :)

Boas, já fiz a candidatura à primeira fase do concurso nacional, contudo, gostaria de saber, por curiosidade e interesse, se entre os dias 14 e 19, será possível entrar e alterar os dados da minha candidatura a partir dos dados da mesma ficha ENES, tendo em conta que não realizei mais provas de ingresso (fui apenas à primeira fase). Obrigado.

Não. A única opção seria se tivesses pedido reapreciacao e a tua nota tivesse alterado. Boa sorte :)

Bem, eu ja acabei o secundário e nao queria ir para a universidade mas conseguiram mudar as minhas ideias só que como estou a trabalhar este verão nem tive tempo de pensar no assunto e quando pensei ja tinha acabado o prazo para a candidatura à primeira fase. A minha duvida é: posso candidatar-me à segunda fase sem me ter candidatado à primeira? e se sim, posso fazê-lo com o exame da primeira fase do ano passado?

a resposta a ambas as perguntas é "sim"! :)

Boa Tarde,

Na 1ª fase de candidatura ao ensinoi superior não consegui concorrer ao curso que realmente quero uma vez que só obtive aprovação na prova de ingresso na segunda fase dos exames nacionais…

Concorri, na mesma, á 1ª fase de candidatura, mas a outro curso… Pretendo recandidatar me na segunda fase e acho que vou conseguir entrar... Se me matricular no curso resultante da primeira fase de candidatura, para ter a certeza que entro mesmo na universidade terei de pagar a primeira prestação da propina? É que provavelmente depois vou me matricular também na segunda fase e era só mesmo para salvaguardar que conseguia ingressar no ensino superior…

Boa Tarde,

Na 1ª fase de candidatura ao ensinoi superior não consegui concorrer ao curso que realmente quero uma vez que só obtive aprovação na prova de ingresso na segunda fase dos exames nacionais…

Concorri, na mesma, á 1ª fase de candidatura, mas a outro curso… Pretendo recandidatar me na segunda fase e acho que vou conseguir entrar... Se me matricular no curso resultante da primeira fase de candidatura, para ter a certeza que entro mesmo na universidade terei de pagar a primeira prestação da propina? É que provavelmente depois vou me matricular também na segunda fase e era só mesmo para salvaguardar que conseguia ingressar no ensino superior…

Pagas a primeira prestação sim. Depois caso entres na 2ª. fase, a instiuição onde foste colocado na 1ª. fase remete à instituição onde foste colocado na 2ª. fase, o valor da propina que tenhas pago.