1ª, 2ª e 3ª Fases de Candidaturas

Então se for colocada na 1fase tenho de fazer logo a matricula na instituiçao e se depois for colocada na 2fase faço na mesma a matricula na instituiçao e a matricula da 1fase fase é anulada automaticamente?

A situação é a seguinte: O ano passado chumbei a matemática na primeira fase, portanto fiz a segunda fase, passei e entrei para a faculdade.
Como queria mudar de curso, este ano tornei a fazer a 1ª fase de matemática para ver se aumentava a nota, mas como tenho a inteligencia de um saco de plástico chumbei e portanto agora não posso candidatar-me à primeira fase com matemática.
Isto é tudo muito bonito, mas o que queria mesmo saber é se me posso candidatar á segunda fase do acesso ao ensino superior sem me candidatar à primeira.

Será que alguem me pode explicar o procedimento em caso de entrar na universidade num curso na primeira fase mas depois voltar a concorrer na segunda fase para entrar noutra universidade e curso e e tenha sido colocado, gostava de saber o que acontece. :D

Será que alguem me pode explicar o procedimento em caso de entrar na universidade num curso na primeira fase mas depois voltar a concorrer na segunda fase para entrar noutra universidade e curso e e tenha sido colocado, gostava de saber o que acontece. :D
Podem acontecer 2 coisas:
1) Não és colocado na 2ª fase: manténs a colocação e matrícula da 1 ªfase de candidaturas.
2) És colocado na 2ª fase: a tua matrícula e colocação anterior é automaticamente anulada e tens de fazer nova matrícula no novo curso.

Se na 1ª Fase for colocado, e se concorrer à 2ª fase, como faço para não perder a minha vaga da 1ª ? candidato-me apenas ao curso que quero na 2ª fase e se não entrar fico na mesma com a vaga da 1ª ? Obrigado.

Olá @Sílvia C.

Quando concorreres à 2ª fase tens de fazer a matrícula na tua colocação da 1ª fase, caso contrário perdes a tua colocação ainda antes de saberes os resultados da 2ª fase de candidatura.

Olá @davis!
Percebo o q dizes, mas, por exemplo, imagina q eu sei q tenho média suficente para entrar naquilo q quero na 2 fase, tenho de pagar logo as propinas no momento em q me matriculo (para me salvaguardar, pelo sim pelo não) na instituição em q fui colocada na 1 fase, ou não é obrigatório pagar proprinas no ato das matrículas?

Obrigada!

Olá @davis!
Percebo o q dizes, mas, por exemplo, imagina q eu sei q tenho média suficente para entrar naquilo q quero na 2 fase, tenho de pagar logo as propinas no momento em q me matriculo (para me salvaguardar, pelo sim pelo não) na instituição em q fui colocada na 1 fase, ou não é obrigatório pagar proprinas no ato das matrículas?

Obrigada!
Esse pagamento inicial depende de fac para fac, se entrares na 2a fase creio que devolvem o dinheiro

• Like
Reactions: joanaalobo
Olá @davis!

Obrigada!
Caso tenhas de pagar algo de propina, e fiques novamente colocada na 2ª fase, o dinheiro é transferido para a nova instituição.

• Like
Reactions: joanaalobo
uma pessoa da minha turma foi como externo no exame de matematica e teve 2 no exame e ele disse que foi para a faculdade é possivel isso acontecer (ele tem 20 anos)? obrigado
PS: ele esta em economia e fez tudo menos matemtica

uma pessoa da minha turma foi como externo no exame de matematica e teve 2 no exame e ele disse que foi para a faculdade é possivel isso acontecer (ele tem 20 anos)? obrigado
Se não fez matemática é impossível sim

• Like
Reactions: diogollm

Pode ter ido para o ano 0.