1ª, 2ª e 3ª Fases de Candidaturas

O exame de matemática não é uma prova de ingresso, eu só preciso de ficar aprovado para concluir o secundário.
Não. Os exames nacionais de 2ª fase apenas podem ser utilizados como provas de ingresso na segunda fase de candidaturas.
A resposta que te deram mantém-se. Não podes concorrer à 1ª fase deste ano porque para efeitos dessa fase não tens o secundário concluído.

A resposta que te deram mantém-se. Não podes concorrer à 1ª fase deste ano porque para efeitos dessa fase não tens o secundário concluído.

Todavia pedi a reapreciação do exame da 1°fase e se for positivo como esperado tenho os três dias para concorrer à primeira fase?

Todavia pedi a reapreciação do exame da 1°fase e se for positivo como esperado tenho os três dias para concorrer à primeira fase?
Tens, sim.

Olá! Tenho um amigo que tenciona candidatar-se a Ciências do desporto na FMH. Ele vai usar biologia e geologia de 1ª fase para entrar (boa nota, não é esse o problema), mas só conseguiu concluir a disciplina de matemática na 2ª fase de exame. Mesmo assim, é possível ele candidatar-se na 1ªfase de acesso ao ensino superior? Obrigada!

Não.
Apesar da 1ª fase de candidatura ao ensino superior terminar a apenas no dia 8 de agosto e os resultados dos exames nacionais saírem a 4 de agosto em termos de acesso esse não teu amigo não tem o secundário concluído.

Tive menos de 9,5 a geometria que fiz como externa na 1a fase e na 2a fase tive 15,7 , mas NÃO é a minha prova de ingresso, posso candidatar me na mesma na 1a fase da uni ou só na 2a?

Bom dia. Na 1ª fase de exames obtive a classificação de 13.8 a Matemática A, tendo ido a exame com CIF de 13. Fui repetir o exame, e na 2ª fase obtive a classificação de 16.6, ficando assim com uma CIF de 14. A minha dúvida é: esta CIF de 14 (obtida na 2ª fase) é contabilizada para a 1ª fase de candidaturas, juntamente com o exame da 1ª fase? Ou na 1ª fase de candidaturas conta apenas os 13 valores de CIF?
Obrigada :p

Bom dia. Na 1ª fase de exames obtive a classificação de 13.8 a Matemática A, tendo ido a exame com CIF de 13. Fui repetir o exame, e na 2ª fase obtive a classificação de 16.6, ficando assim com uma CIF de 14. A minha dúvida é: esta CIF de 14 (obtida na 2ª fase) é contabilizada para a 1ª fase de candidaturas, juntamente com o exame da 1ª fase? Ou na 1ª fase de candidaturas conta apenas os 13 valores de CIF?
Obrigada :p

Este ano na 1ª fase tens 13 de CFD e 13.8 para possível prova de ingresso. Em anos futuros, a prova de ingresso mantém-se mas já contaria o 14 para a CFD

• Like
Reactions: davis