1ª, 2ª e 3ª Fases de Candidaturas

Boa tarde, tenho algumas dúvidas caso alguém me possa ajudar...
1. Como é que num ano o último colocado entra em 13,55 e no ano seguinte com 11,85? Isso pode ser devido a um número menor de candidatos nesse ano?

2. É verdade que na segunda fase os estudantes das ilhas não podem usar o contigente?

Boa tarde,
Em relação à questão colocada, eu não fui a 2 fase dos exames, candidatei me ao concurso nacional, mas se não entrar, existe mais oportunidade de candidatura? Ou seja existe a 2 fase e 3 fase de candidatura nacional mesmo eu ter ido so a 1 fase dos exames?
Não sei se esta confuso.. Obrigada

Boa tarde,
Em relação à questão colocada, eu não fui a 2 fase dos exames, candidatei me ao concurso nacional, mas se não entrar, existe mais oportunidade de candidatura? Ou seja existe a 2 fase e 3 fase de candidatura nacional mesmo eu ter ido so a 1 fase dos exames?
Não sei se esta confuso.. Obrigada

Sim, exames de 1ª fase podem ser usados em todas as fases de candidatura

• Like
Reactions: Deleted member 4272
Onde posso encontrar as datas da 2 fase e 3 fase?
A questão da 3 fase e completamente novo para mim! Não tinha a mínima ideia que existia
19 julho->8 agosto Candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2017 - 1ª fase
11 setembro->22 setembro Candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2017 - 2ª fase
4 outubro->9 outubro Candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2017 - 3ª fase
Esta aqui :p

19 julho->8 agosto Candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2017 - 1ª fase
11 setembro->22 setembro Candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2017 - 2ª fase
4 outubro->9 outubro Candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2017 - 3ª fase
Esta aqui :p
Normalmente as colocações da 2 e 3 fase começam a ser mais baixas? Visto a 3 fase ser em outubro ja entramos a meio do ano?
--- Post atualizado ---
Obrigada

Normalmente as colocações da 2 e 3 fase começam a ser mais baixas? Visto a 3 fase ser em outubro ja entramos a meio do ano?
depende dos cursos e das vagas (como são poucas pode haver grandes variações!), mas diria que na maioria dos casos (e com Medicina à parte) as notas dos últimos classificados são mais baixas, sim :)
meio do ano é um bocadinho exagero :p mas, sim, as aulas já terão começado. mas não serás propriamente a primeira nessa situação, e normalmente as pessoas conseguem superar esse atraso :)

depende dos cursos e das vagas (como são poucas pode haver grandes variações!), mas diria que na maioria dos casos (e com Medicina à parte) as notas dos últimos classificados são mais baixas, sim :)
meio do ano é um bocadinho exagero :p mas, sim, as aulas já terão começado. mas não serás propriamente a primeira nessa situação, e normalmente as pessoas conseguem superar esse atraso :)
Pois exato! Boa então.
Obrigada a todos. Se me pudessem ajudar em relação a um tópico que criei ontem agradecia visto o prazo acabar amanhã Ahah

Sim...
Só que ontem criei um tópico a perguntar se era eficaz colocar outro curso com cadeiras iguais ao do serviço social para depois fazer transferência para o ano e já tenho algumas cadeiras adiantadas...
Sim isso seria uma boa ideia caso não entrasses para o serviço social!