1ª, 2ª e 3ª Fases de Candidaturas

Boa tarde
Quero entrar para serviço social, já verifiquei as médias, com receio de não conseguir na publica, qual e a vossa opinião de entrar num curso com cadeiras semelhantes ao que concorremos e depois pedir transferência no ano seguinte? De maneira que possa adiantar algumas cadeiras... já agora se me poderem dizer como posso pesquisar pelas cadeiras iguais ou se tiverem conhecimento digam me pff :)
Que achas depois das transferências? fácil?
Obrigada.

Boa tarde
Quero entrar para serviço social, já verifiquei as médias, com receio de não conseguir na publica, qual e a vossa opinião de entrar num curso com cadeiras semelhantes ao que concorremos e depois pedir transferência no ano seguinte? De maneira que possa adiantar algumas cadeiras... já agora se me poderem dizer como posso pesquisar pelas cadeiras iguais ou se tiverem conhecimento digam me pff :)
Que achas depois das transferências? fácil?
Obrigada.
Isto é o mesmo tópico :sweatsmile:
Mas o texto esta bom :grin:!
Pelo que me disseram as transferências são fáceis de se fazer mas isso depende das instituições!

Boas :). Já fiz a inscrição para a 1° fase de candidatura, mas fui à segunda fase na esperança de conseguir uma outra prova de ingresso. Achei que tinha corrido mal e no dia 4 quando as notas saíram eu nem sequer fui ver, mas vi hoje e consegui boa nota xD. Por isso talvez mude de curso, mas como é a segunda fase só me posso inscrever na segunda fase certo? Tenho de anular o que eu mandei para a primeira, ou posso manter esta e fazer a segunda depois na data? Obrigado

Olá @Jrmb
Boas :). Já fiz a inscrição para a 1° fase de candidatura, mas fui à segunda fase na esperança de conseguir uma outra prova de ingresso. Achei que tinha corrido mal e no dia 4 quando as notas saíram eu nem sequer fui ver, mas vi hoje e consegui boa nota xD. Por isso talvez mude de curso, mas como é a segunda fase só me posso inscrever na segunda fase certo? Tenho de anular o que eu mandei para a primeira, ou posso manter esta e fazer a segunda depois na data? Obrigado
Certo. Podes manter esta candidatura ou anular, é uma escolha tua.

Olá @Jrmb

Certo. Podes manter esta candidatura ou anular, é uma escolha tua.
Mas continuo a poder inscrever-me na segunda correto?
--- Post atualizado ---
No passo numero 5 da candidatura "Opções de candidatura" é para eu colocar a Universidade mais perto na minha zona, ou aquela a que eu me quero candidatar?

Mas continuo a poder inscrever-me na segunda correto?
--- Post atualizado ---
No passo numero 5 da candidatura "Opções de candidatura" é para eu colocar a Universidade mais perto na minha zona, ou aquela a que eu me quero candidatar?
Correto. Colocas os cursos que queres concorrer.

No passo numero 5 da candidatura
Referente à bolsa, tenho até quando para me candidatar?
--- Post atualizado ---
Eu como primeira opção coloquei uma universidade da qual é mais complicado eu entrar (para não dizer impossível) por causa da minha média. Tem algum mal? Se não ficar colocado nessa primeira opção passa para a segunda sem problemas correto?

Referente à bolsa, tenho até quando para me candidatar?
30 de setembro.
Eu como primeira opção coloquei uma universidade da qual é mais complicado eu entrar (para não dizer impossível) por causa da minha média. Tem algum mal? Se não ficar colocado nessa primeira opção passa para a segunda sem problemas correto?
Correto.

Boa noite,
Tenho uma dúvida...

Na minha 4º e 5º opção na candidatura a faculdade, vou colocar um curso que verifiquei que tem algumas cadeiras semelhantes ao curso da minha 1º opção p/ caso nao entre na minha 1º opção começar a adiantar algumas cadeiras e depois peço transferência.
A minha questão é:
- Se entrar na 4/5 opção, posso candidatar-me a mesma a 2º e 3º fase do concurso nacional?
Para tentar entrar sempre com a minha primeira opção" Serviço Social"?

Obrigada :)

Agora que eu penso, não devíamos de ter uma opção de selecionar qual prova de ingresso queremos utilizar para casa curso? No caso daqueles cursos que admitem mais do que uma?

Agora que eu penso, não devíamos de ter uma opção de selecionar qual prova de ingresso queremos utilizar para casa curso? No caso daqueles cursos que admitem mais do que uma?

O sistema escolhe automaticamente aquelas que favorecem o candidato.

• Like
Reactions: davis
Obrigado. Sabem-me dizer se os exames da 1° fase podem ser utilizados na 2° fase de candidatura ou só os da 2° fase podem?

Os exames da 1ª fase podem ser usados como prova de ingresso em todas as fases do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

• Like
Reactions: Jrmb
Os exames da 1ª fase podem ser usados como prova de ingresso em todas as fases do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.
Obrigado. Eu realizei o exame de Inglês na segunda fase mas a valer para a primeira porque tinha calhado no dia e na hora de Biologia. Como andei no recorrente os exames entram para a média e eu subi 3,2 valores em relação ao exame anterior, mas já não fui a tempo de pedir a ficha ENES com nova média, por isso vou concorrer à primeira fase com a média anterior ao exame de inglês :/.

Imaginando que eu fico agora colocado na minha 2ªopção na 1ªfase de candidaturas...posso depois voltar a candidatar-me na 2ªfase para outra coisa? Resumindo, posso ficar colocado em dois cursos (um na 1ª e outro na 2ª) e depois ter que optar entre os dois?