1ª, 2ª e 3ª Fases de Candidaturas

Imaginando que eu fico agora colocado na minha 2ªopção na 1ªfase de candidaturas...posso depois voltar a candidatar-me na 2ªfase para outra coisa? Resumindo, posso ficar colocado em dois cursos (um na 1ª e outro na 2ª) e depois ter que optar entre os dois?
Podes. Ao ficares colocado na 2ª fase a tua anterior colocação e matrícula são automaticamente anulados, pelo que não há opção.

Boa noite, se entrar na 1 fase mas nao for onde preferia posso tentar a 2 fase com um exame da 1 e outro da 2?
E se nao for matricular-me logo que saiba os resultados da 1 fase e esperar pelos resultados da 2 perco a vaga? Obrigado

posso tentar a 2 fase com um exame da 1 e outro da 2?
Sim podes.

E se nao for matricular-me logo que saiba os resultados da 1 fase e esperar pelos resultados da 2 perco a vaga?
Se não te matriculares até ao dia 15, sim perdes a vaga. É preferível fazer a matricula se não tiveres a certeza absoluta que depois entras onde queres na 2ª fase.

• Like
Reactions: davis
E se entrar na 2 fase tenho de ir anular a matricula ao instituto onde fui colocada na 1 fase?

Se ficares colocada na 2.ª fase a tua matrícula é automaticamente anulada e como e óbvio perdes a vaga nessa instituição. Caso tenhas pago algum da valor da propina esse mesmo valor é transferido para a instituição em que ficaste colocada na 2ª fase.

• Like
Reactions: davis
Se ficares colocada na 2.ª fase a tua matrícula é automaticamente anulada e como e óbvio perdes a vaga nessa instituição. Caso tenhas pago algum da valor da propina esse mesmo valor é transferido para a instituição em que ficaste colocada na 2ª fase.
Muito obrigado pela ajuda!!
--- Post atualizado ---
So mais uma coisa, as aulas comecam no fim de setembro certo? Se esperar pelos resultados da 2 fase nao perco aulas?
E se nao entrar na 2 fase nao afeta a matricula da 1?

• Like
Reactions: TheUnknownManPT
So mais uma coisa, as aulas comecam no fim de setembro certo? Se esperar pelos resultados da 2 fase nao perco aulas?
E se nao entrar na 2 fase nao afeta a matricula da 1?

Depende de instituição para instituição. Penso que na maioria das instituições as aulas devem começar logo no dia 18 de setembro.
Se não tiveres colocação na 2ª fase, ficas com a da 1ª fase.

@Catarinasks99 já agora qual é a tua primeira opção ?

• Like
Reactions: Catarinasks99
É possível candidatar-me à 1ª fase do concurso de acesso ao ensino superior público com as provas de ingresso realizadas na 2ª fase de exames ?

Não, para te candidatares á 1º fase tem de ser obrigatóriamente com os exames da 1º fase de exames.
No entanto, á 2º fase podes usar tanto os exame da 1º quer da 2º fase.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida não hesites em perguntar.

• Like
Reactions: Deleted member 2018
Boa tarde, gostaria de saber se entrando na 1 fase numa faculdade, mas ter-me inscrito na 2 fase para outra faculdade, como funciona tudo? Inscrevo-me na primeira para garantir o lugar, depois faço a transferência na primeira faculdade para a segunda, ou diretamente na segunda? Sou obrigada a ir as aulas até saírem os resultados da segunda fase? E as praxes, vou ser praxada nas duas faculdades? Estou meio perdida, e como a primeira fase é em Lisboa e a segunda em Setúbal, não posso sequer fazer o passe entretanto

Olá @Iphilipa
Boa tarde, gostaria de saber se entrando na 1 fase numa faculdade, mas ter-me inscrito na 2 fase para outra faculdade, como funciona tudo? Inscrevo-me na primeira para garantir o lugar, depois faço a transferência na primeira faculdade para a segunda, ou diretamente na segunda? Sou obrigada a ir as aulas até saírem os resultados da segunda fase? E as praxes, vou ser praxada nas duas faculdades? Estou meio perdida, e como a primeira fase é em Lisboa e a segunda em Setúbal, não posso sequer fazer o passe entretanto
Ao ficares colocada na 2 ªfase de candidaturas automaticamente a tua anterior colocação e matrícula são anuladas. Ir às aulas e à praxe da primeira opção, já são escolhas tuas.

olá :]
bem, tenho uma dúvida:
após a 1ª fase das candidaturas vem a 2ª e 3ª fases. Se me candidatar à 2ªfase e entrar no curso que quero, entro mais tarde na faculdade? perco o período de praxes e integração?
obrigada!