1ª, 2ª e 3ª Fases de Candidaturas

• Like
Reactions: annandshane
Eu posso ficar colocado numa opcao na 1a fase, escolher nao fazer a matricula aí ,arrepender-me e depois concorrer à 2a fase para onde anteriormente tinha sido colocado?

Boas!! Só me vou candidatar à faculdade na 2ºfase, tenho de esperar pelo edital da dges em relação às vagas sobrantes no Ensino Superior? Ou posso fazê - lo já a partir de dia 11?

Eu posso ficar colocado numa opcao na 1a fase, escolher nao fazer a matricula aí ,arrepender-me e depois concorrer à 2a fase para onde anteriormente tinha sido colocado?
Podes, sim.

Boa noite,
Gostaria de esclarecer uma dúvida:
Eu entrei na minha segunda opção num politécnico, será possível pedir a transferência para outro politécnico frequentando o mesmo curso ou qualquer outra instituição pública? Ou de momento só o poderei fazer atrás das próximas fases de candidaturas?

Olá @saraafonsooliveira
Eu entrei na minha segunda opção num politécnico, será possível pedir a transferência para outro politécnico frequentando o mesmo curso ou qualquer outra instituição pública? Ou de momento só o poderei fazer atrás das próximas fases de candidaturas?
Só podes pedir transferência/mudança de curso no fim do primeiro ano.

entrei numa das minhas opções mas não estou interessada em inscrever me visto que optei pela privada. é necessário anular alguma coisa ou entrar em contacto com a universidade? obrigada

Olá,
fiz no ano de 2017 o 11ºano, no exame de biologia geologia 1ªfase tive 9, na 2ª fase consegui 12, , necessito deste exame para me candidatar ao ensino superior. Acabei agora o 12º ano com aproveitamento (embora ainda me falte os exames), tenho média para me candidatar ao curso pretendido. Posso me candidatar na 1ªfase de 2018, uma vez que a minha positiva no exame foi de 2ªfase em 2017?

Olá,
fiz no ano de 2017 o 11ºano, no exame de biologia geologia 1ªfase tive 9, na 2ª fase consegui 12, , necessito deste exame para me candidatar ao ensino superior. Acabei agora o 12º ano com aproveitamento (embora ainda me falte os exames), tenho média para me candidatar ao curso pretendido. Posso me candidatar na 1ªfase de 2018, uma vez que a minha positiva no exame foi de 2ªfase em 2017?
Não o podes usar como prova de ingresso para te candidatares à primeira fase, qualquer que seja o ano. Só o poderás usar na primeira fase para efeitos de classificação interna, uma vez que te vais candidatar ao ensino superior num ano posterior ao da realização do exame.

Não o podes usar como prova de ingresso para te candidatares à primeira fase, qualquer que seja o ano. Só o poderás usar na primeira fase para efeitos de classificação interna, uma vez que te vais candidatar ao ensino superior num ano posterior ao da realização do exame.
Só posso utilizar este exame para candidaturas da 2ªfase de 2018?

Só posso utilizar este exame para candidaturas da 2ªfase de 2018?
Sim, ou na segunda fase de 2019 (segunda e terceira :p).

Mas como referido, a nota final da disciplina que obtiveste graças ao exame pode ser usada na primeira fase, só que não poderá ser usada como prova de ingresso, que é o que provavelmente te interessa

Não sei se fui explicita eu vou realizar os exames do 12º ano, mas não estou dependente destes para efeitos de candidatura, só necessito do de Biologia Geologia do 11º ano, o qual consegui 12 na 2ªfase mas queria candidatar-me este ano na 1ª fase. O problema é não ter tido aproveitamento na 1ªfase 2017 (em que obtive 9) ?