1ª, 2ª e 3ª Fases de Candidaturas

Esse valor parece-me ser demasiado elevado para ser propina anual de uma faculdade pública para alunos do próprio país. Se calhar interpretaste mal a informação ou quem ta deu não transmitiu corretamente.

A informação foi me transmitida incorretamente. Confirmei no site do ISCTE

Attachments

• Screenshot_20190831-202108_Samsung Internet.jpg
    Screenshot_20190831-202108_Samsung Internet.jpg
    190.8 KB · Visitas: 27
Os resultados da 1 fase vão sair dia 9, mas no ano passado lembro me que alteraram a data para 2 dias antes , é possível isso acontecer novamente este ano ?

Olá @TiagoDaniel20
Os resultados da 1 fase vão sair dia 9, mas no ano passado lembro me que alteraram a data para 2 dias antes , é possível isso acontecer novamente este ano ?
Sim, os resultados são normalmente antecipados todos os anos, mas só será divulgado em cima da hora.

Boa noite. Se não entrar no sítio que quero na primeiro fase, estou a pensar concorrer na segunda. Devo pedir a ficha ENES da segunda fase agora, ou na altura da candidatura para a segunda fase as escolas secundárias ainda a emitem? 😊

Olá @Marilyy
Boa noite. Se não entrar no sítio que quero na primeiro fase, estou a pensar concorrer na segunda. Devo pedir a ficha ENES da segunda fase agora, ou na altura da candidatura para a segunda fase as escolas secundárias ainda a emitem? 😊
Ainda emitem nessa altura.

• Like
Reactions: Marilyy
Se não entrar na minha primeira opção, pretendo concorrer à 2ª fase de candidaturas. Tenho de pedir ficha ENES sendo que não fui à 2ª fase dos exames e que por conseguinte a minha média não se altera em relação à 1ª fase de candidaturas?

Se não entrar na minha primeira opção, pretendo concorrer à 2ª fase de candidaturas. Tenho de pedir ficha ENES sendo que não fui à 2ª fase dos exames e que por conseguinte a minha média não se altera em relação à 1ª fase de candidaturas?

Não, podes usar a ficha que usaste na 1.ª fase. 😊

Boa tarde, eu na primeira fase candidatei-me a economia em inglês no ISEG e quase de certeza que entro. Porém na segunda fase tenho 100% certeza que mudo de faculdade. Tive a ver no site e no acto da matrícula tenho de pagar o primeiro mês de propinas, mas como vou mudar de faculdade não me compensa nada estar a perder esse dinheiro, quando cancelar a matrícula, após o concurso da segunda fase, devolvem o dinheiro? Outra pergunta, a matrícula fica automaticamente cancelada, após sair o resultado da 2 fase no Dges, e eu matricular-me na nova universidade ? Obrigado.

supondo que concorro na primeira fase para um curso e não entro, posso concorrer para o mesmo curso na segunda fase ? sendo que não realizei nenhum exame na segunda e foram todos realizados na primeira.

supondo que concorro na primeira fase para um curso e não entro, posso concorrer para o mesmo curso na segunda fase ? sendo que não realizei nenhum exame na segunda e foram todos realizados na primeira.

Podes (ambas), exames da 1ª fase são válidos como PI para 1ª, 2ª e 3ª fases de candidatura. Exames da 2ª fase é que só são válidos para 2ª e 3ª fases de candidatura.

entao apos sairem as colocações da primeira fase passado uns tempos se não tiver entrado onde queria posso voltar a tentar na segunda fase ?
Obrigado !!
Post automatically merged:

Podes (ambas), exames da 1ª fase são válidos como PI para 1ª, 2ª e 3ª fases de candidatura. Exames da 2ª fase é que só são válidos para 2ª e 3ª fases de candidatura.
Uma ultima duvida, imaginando que na primeira fase entro na minha terceira opção, no entanto vou á segunda tentar entrar na primeira opção mas não consigo. Ja não posso ir para a terceira opção que entrei na primeira fase pois não ?
Obrigado

Última edição:
Uma ultima duvida, imaginando que na primeira fase entro na minha terceira opção, no entanto vou á segunda tentar entrar na primeira opção mas não consigo. Ja não posso ir para a terceira opção que entrei na primeira fase pois não ?
Obrigado
Podes. No concurso de 2ª fase, caso tenhas entrado em algum curso na 1ª, deves colocar apenas o(s) curso(s) onde realmente queres estar, uma que, se entrares, a tua matrícula da 1ª fase fica inválida. Se não conseguires entrar em nenhum curso na 2ª fase, continua tudo normal com o curso que entraste na 1ª fase.

entao apos sairem as colocações da primeira fase passado uns tempos se não tiver entrado onde queria posso voltar a tentar na segunda fase ?
Obrigado !!
Post automatically merged:

Obrigado

Podes, só perdes a vaga se ficares colocado noutro curso na 2ª fase (por isso sugiro meteres só o que queres mesmo e não outras opções para encher.)