11º ano, a meio do 2º Periodo; que acham que devo fazer?

Artur Rodrigues

Membro Caloiro
Matrícula
10 Março 2019
Boa tarde,

Estou neste momento a frequentar o 11º ano em Ciencias e Tecnologias (com Fisico Quimica e Geometria Descritiva) e estou seriamente a pensar em mudar de curso. Quando entrei para o 10º ano estive indeciso entre ir para Humanidades ou Ciencias, pois tinha o sonho de seguir Engenharia Automovel, no entanto sempre tive melhores notas e interesse em disciplinas como Geografia, Historia e Ingles. Acabei por ir para Ciencias e estou me a ver a rasca este ano, pois tenho 9 as disciplinas de exame ( Fisico Quimica e Geometria) e mesmo tendo 12 a Matematica, estou com explicaçoes e complemente farto da disciplina. O que acham que devo fazer? Eu por mim voltava ao 10º ano em Humanidades no entanto custa-me saber que tenho que perder 2 anos da minha vida para tal.

JoaoTS

Membro Veterano
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Engenharia Informática
Instituição
Universidade de Aveiro
Por vezes temos de dar um passo atrás para depois dar-mos 3 à frente

• Like
Reactions: Ariana_

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa tarde,

Estou neste momento a frequentar o 11º ano em Ciencias e Tecnologias (com Fisico Quimica e Geometria Descritiva) e estou seriamente a pensar em mudar de curso. Quando entrei para o 10º ano estive indeciso entre ir para Humanidades ou Ciencias, pois tinha o sonho de seguir Engenharia Automovel, no entanto sempre tive melhores notas e interesse em disciplinas como Geografia, Historia e Ingles. Acabei por ir para Ciencias e estou me a ver a rasca este ano, pois tenho 9 as disciplinas de exame ( Fisico Quimica e Geometria) e mesmo tendo 12 a Matematica, estou com explicaçoes e complemente farto da disciplina. O que acham que devo fazer? Eu por mim voltava ao 10º ano em Humanidades no entanto custa-me saber que tenho que perder 2 anos da minha vida para tal.
Acho que já fizeste a tua decisão com a parte final do texto: vai para humanidades e procura estudar aquilo que gostas mais. Dentro do que gostamos temos que lidar com coisas que não gostamos tanto, mas faz parte. Ah e não te importes com os 2 anos, muita gente acaba por ter imprevistos e contratempos e a verdade é que esses 2 anos não são cruciais face ao que ainda tens pela frente. No secundário, temos imensa gente a impingir-nos em como devemos fazer tudo à primeira, percurso perfeito - chegamos à faculdade e vemos alunos mais velhos, inclusive, en alguns casos, até são os que se adaptam melhor, por maturidade.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
G Guia do professor manuais 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
loureiro13 Livro de preparação para exame de Historia e Cultura das artes 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Mariana_04 Testes AREAL- 11º ano História A (Urgente) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Nádia Ornelas Soluções do Caderno de Atividades de Literatura Portuguesa do 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
1 Testes fisica e quimica 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Trocar disciplinas no 11º ano Ensino Secundário 2
G TROCA DE EXAME DE 11º ANO PARA TERMINAR O SECUNDÁRIO Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
L MUDANÇA DE ÁREA 11º ano Ensino Secundário 2
J Manual "Um Novo Tempo da História Parte 3"- 11º ano (soluções) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 38
LoneWolf Quero me candidatar a um exame do 11º ano mas conclui o Secundário o ano passado. Ensino Secundário 5
G Preparar o Exame Nacional - Economia A - 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 2
Ant19 11º Ano - Notas Ensino Secundário 2
H Manual "A arte de pensar 11º ano" ***Urgente*** Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Mariana_04 Soluções do manual "Linhas da História" 11º ano- Parte 3 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 6
owisovski My Choices (Módulos 4,5,6) 11º Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
T Soluções (Geografia A, 11º ano) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
R Alguém tem as soluções do manual de 11º ano de Filosofia da raíz editora?? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
A Um novo tempo de história 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
K Ficha de Matemática A - 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
A Livro 11º Ano Expoente Matemática (todos os volumes) Pedido de Recursos - Ensino Secundário 8
M Soluções do livro de Economia A 11º ano platano editora Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
J Soluções manual de inglês " Link up to you" do 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
PauloMachado Matemática 10º 11º e 12º ano. Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
A Pedido: manual de biologia do 11º ano ou um livro que fale sobre o reino fungi Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L alguém tem as soluções do manual português «palavras» 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
V Historia A 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
giovana.pereira Os Maias - Apresentação oral 11º ano Ensino Secundário 5
GuiB Caderno de laboratorio livro do professor "eu e a fisica - 11º ano" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 12
I Acham que dá para subir a média no 2º semestre do 11º ano? Ensino Secundário 4
M apontamentos de fisica-quimica do 10º e 11º ano. Quem me pode conceder , obrigada. O meu e-mail é mariadmscorreia@gmail.com. Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Papi Fonga 11º ano Xplore Soluções. Pedido de Recursos - Ensino Secundário 6
M Soluções manual do professor Ideias e imagens 11º ano - HCA Pedido de Recursos - Ensino Secundário 10
K Teste FQ - 11º ano - Ondas e Eletromagnetismo Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
F Qual é a média para entrar na faculdade de direito? Quais médias preciso ter no 10º e 11º ano? Concurso Nacional e Locais - Público 1
D Bridges 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
S Mudar de país durante o 11º ano Ensino Secundário 3
M 11º Ano Exame Nacional Ensino Secundário 1
M Soluções do manual "Novos Contextos" Filosofia 11º.ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 68
Marialcobia Novo tempo de História 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 47
I Pedido de soluções do manual "Upgrade" do 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
F Mudança de disciplina no 11º ano Ensino Secundário 1
V Eu e a Física 11º ano -porto editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 15
K 1º teste editoras Biologia - 11º ano urgente Pedido de Recursos - Ensino Secundário 5
F Mudança de escola no final do 11º ano Ensino Secundário 0
fsantos02 Exames de 12º ano estando no 11º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Alguém tem o livro de fichas do manuais Insight do 10º e 11º ano? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
R 11º ano cursos profissionais-soluções Pedido de Recursos - Ensino Secundário 19
C Melhoria de nota 10º e 11º ano Ensino Secundário 6
riita_monteiro Soluções do manual "Linhas da História" 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 8
Tomás102003 ipsilon-11º ano caderno de atividades Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0