12 ano

Dinis05

Membro
Matrícula
26 Abril 2020
boa tarde, tenho uma dúvida, tive 8 a matemática no 10ano e talvez consiga ter um 11 no 11ano, mas imaginamos que não consigo e tenho um 9, consigo passar para o 12 ano? Pelo que eu ouvi dizer caso tenha 8 e 9 (média de 8,5)no 10 ano e 11ano posso passar mas tenho de ter pelo menos um 10 no 12 ano (que faz média com o 9 que tive no 10 e 11ano) pois a disciplina é trianual. Também li noutro comentário que isto seria possível se fosse para a disciplina como interno, porém não sei bem o que isso significa,Obrigado.

Última edição:
boa tarde, tenho uma dúvida, tive 8 a matemática no 10ano e talvez consiga ter um 11 no 11ano, mas imaginamos que não consigo e tenho um 9, consigo passar para o 12 ano? Pelo que eu ouvi dizer caso tenha 8 e 9 (média de 8,5)no 10 ano e 11ano posso passar mas tenho de ter pelo menos um 10 no 12 ano (que faz média com o 9 que tive no 10 e 11ano) pois a disciplina é trianual. Também li noutro comentário que isto seria possível se fosse para a disciplina como interno, porém não sei bem o que isso significa,Obrigado.
Olá. Consegues passar para o 12o. Mas não passas a matemática.

Obrigado pela resposta, então isso quer dizer que no 12o. Não vou realizar a disciplina de matemática? Ou faço a normalmente no 12o. e depois teria de repetir a do 11?
Tens algumas opções:
- inscrevendo te no 11o ano outra vez
. podes ir ao exame na mesma como externo mas ao frequentares o 11o como interno permite te para o ano seguinte ( se passares) fazeres matemática como interno 12o ano e depois ir a exame nesse ano. Imagina que queres arriscar te a ir como exame este ano e chumbas... ent se passares ao 11o ano, para o ano podes ir a exame como interno (desde que tenhas nota da disciplina >=9.5)
- não te inscreves no 11o e fazes o exame como externo. A nota de exame vai ser 100%da tua nota interna. E lembro te que deves ter >=9.5
Tens mais algumas opções caso aches que fique impossivel passares a matemática (nomeadamente o ensino recorrente) mas como n estou mt a par disso, n posso dar te mais informações.