12ano em CT e não sei que disciplinas escolher

BeatrizMariaLMeireles

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2022
Ola, então acabei agora o 11 ano em ciências com geometria descritiva e vou fazer esse exame apenas. Para o ano estou indecisa com as disciplinas dado que quero seguir arquitetura depois do 12 ano. Não sei se escolha física ou química e também não sei que disciplinas opcionais escolha. Psicologia B é fácil? Se alguém me puder ajudar agradecia:)

Ola, então acabei agora o 11 ano em ciências com geometria descritiva e vou fazer esse exame apenas. Para o ano estou indecisa com as disciplinas dado que quero seguir arquitetura depois do 12 ano. Não sei se escolha física ou química e também não sei que disciplinas opcionais escolha. Psicologia B é fácil? Se alguém me puder ajudar agradecia:)
Olá! Achei Psicologia B uma disciplina super acessível e interessante. Espero que ajude :)

Olá.

Perdoa o opinar de um leigo, mas acho que uma boa combinação seria Física + Antropologia, visto que são duas áreas que irás abordar no mestrado integrado de Arquitetura.

Olá! Eu tive psicologia b este ano e achei a matéria bastante acessível e interessante. Apesar de quereres ter disciplinas que à partida te vão dar bases para o ensino superior, lembra-te que estas duas disciplinas anuais tem como objetivo aumentar a tua média, por isso, pensa bem na tua escolha. Por exemplo, eu escolhi psicologia b e geografia c que nada tem haver com a licenciatura que vou tirar, mas ajudaram-me bastante na minha média. Com isto, não quero demover a tua ideia inicial. Qualquer dúvida expõe! :)

Eu aconselharia escolheres o no que tens mais facilidade.
As disciplinas opcionais do 12 ano servem apenas para te melhorar a nota do secundário. Não acho que elas serviram para o teu futuro na faculdade, já que tudo o que precisas, eles ensinam te lá.

Boa tarde, já que as notas saíram e passei. Vou para 12 ano🥳, o problema é que não sei quais disciplinas anuais vou escolher... Quero seguir Biologia Marinha. Para isso, sei que tenho de escolher a Biologia e mais o que? Aplicações Informáticas ou Psicologia? Conselhos, por favor.