2ª Fase de Candidaturas

Boas pessoal, sairam as notas e nao entrei no curso que pretendia e pelo que vi a media subiu considerávelmente, visto que o ultimo aluno a entrar em 2015 tinha media de 126 e ontem o ultimo aluno q entrou tem 152, o que eu gostava de saber é se as vagas agora preenchidas pela segunda fase regem-se pelo valor da 2ª fase de 2015 ou pelo ultimo aluno que entrou ontem na 1ª fase.
Obrigada!

Olá! Entrei na minha 3ª opção e vou à segunda fase porque tenho uma prova de ingresso que me sobe a média e ajuda a entrar na 1ª opção. O problema é que não há vagas na primeira opção e sei que se alguém não se inscrever pode passar a haver vagas. Sabem-me dizer quando vou conseguir saber se existem essas vagas ?

• Like
Reactions: Patrícia P.
Olá! Entrei na minha 3ª opção e vou à segunda fase porque tenho uma prova de ingresso que me sobe a média e ajuda a entrar na 1ª opção. O problema é que não há vagas na primeira opção e sei que se alguém não se inscrever pode passar a haver vagas. Sabem-me dizer quando vou conseguir saber se existem essas vagas ?
Dia 21 de Setembro, sendo que te podes inscrever até dia 23 de Setembro

Dia 21 de Setembro, sendo que te podes inscrever até dia 23 de Setembro
Obrigada! Até lá, aconselham-me a matricular-me na 3ª opção e frequentar as aulas e esperar pelo resultado da 2ª fase ou a matricular-me na 3ª opção pela net e esperar em casa pelos resultados, visto que tenho 99% certezas que entro na 1ªopção da segunda fase ?

Convém te matriculares... quanto às aulas, se não quiseres mesmo frequentar, não frequentes no início,... mas assegura a vaga

Os cursos que ficaram com as vagas todas preenchidas abrem mais vagas para a segunda fase?
Podem existir vagas resultantes de pessoas que não realizaram matrícula e inscrição ou então pessoas que se candidataram à segunda fase e perderam a vaga.

posso mudar a ordem de preferencia da 1 fase para a 2ª?
--- Post atualizado ---
posso mudar a ordem de preferencia da 1 fase para a 2ª?

Bom dia,

Eu entrei na minha 4ª opção e vou-me candidatar à 2ª fase.

No entanto vou-me matricular para assegurar a vaga. A minha questão é, ao matricular-me na nova instituição, caso eu entre, tenho de cancelar a matricula anterior? Ou esta é automaticamente transferida para a nova instituição?

Bom dia,

Eu entrei na minha 4ª opção e vou-me candidatar à 2ª fase.

No entanto vou-me matricular para assegurar a vaga. A minha questão é, ao matricular-me na nova instituição, caso eu entre, tenho de cancelar a matricula anterior? Ou esta é automaticamente transferida para a nova instituição?
Se obtiveres colocação na nova instituição a matrícula e inscrição anteriores são automaticamente anuladas. Os dados e valores recebidos serão transferidos para a nova instituição.
Nota que, se fores colocado na segunda instituição, perdes a vaga da primeira fase e não podes ''escolher'' em qual queres ficar.

--- Post atualizado ---
Como as vagas foram todas ocupadas na 1ª fase, as vagas da 2ª fase são só as desistências e os não matriculados? Ou existem um número de vagas certas para a 2ª fase? Obrigada

Boas, tenho uma dúvida!
Eu fui colocado na 1ª fase para a minha segunda opção. Mas eu queria mesmo ingressar na 1ª opção e por isso quero candidatar-me na 2ª fase.
Agora a minha dúvida é a seguinte: se eu me candidatar e nao for colocado novamente na 1ªopçao, perco a colocação que obtive na primeira fase ou esta é sempre garantida?
Obrigado pela atençao!

Podemos usar a mesma senha e ficha enes que usamos na 1fase para a segunda?
--- Post atualizado ---
Podemos usar a mesma senha e ficha enes que usamos na 1fase para a segunda?

Se tivessem de fazer uma previsão de uma forma geral para as médias na segunda fase, acham que iam subir ao descer em relação á primeira?

Boa tarde,
Acabei de consultar as notas dos últimos colocados e as vagas sobrantes, acontece que ao curso que pretendo canditar-me na 2º fase (RP e Comunicação Empresarial na ESCS) aparece lá que existe 0 vagas sobrantes para a segunda fase. É possivel estes dados alterarem-se e haver vagas, ou não vale a pena sequer concorrer?

Obrigada pela ajuda!
P.S: Só vou a 2º fase do concurso, na 1º fase não tinha o exame necessário feito..

• Like
Reactions: Daniela Abreu