2ª Fase de Candidaturas

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Certeza? Ando com os nervos à flor da pele, se não entrar em nenhuma opção por causa disso nem sei o que eide de fazer.
Podes sempre tentar confirmar com a DGES.

Carolina Salvador

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2017
Curso
Engenharia Eletrotécnica
Instituição
ISEL
Olá, boa tarde!
O curso em que quero entrar ficou sem vagas na 1a fase. Em anos anteriores houve desistências. Se este ano existirem de novo desistências, das quais não tenho como saber antecipadamente, e eu me inscrever em 1a opção, é possível que entre? Se não entrar nesta 1a opção entro automaticamente na 2a opção sabendo que tenho média e existem vagas?
Ou seja, não interessa em que opção coloque os cursos na candidatura desde que tenha média e que esta seja superior à dos colegas que colocaram este curso na sua candidatura, independentemente da opção em que o colocam (?)

D

Deleted member 2018

Guest
Olá, boa tarde!
O curso em que quero entrar ficou sem vagas na 1a fase. Em anos anteriores houve desistências. Se este ano existirem de novo desistências, das quais não tenho como saber antecipadamente, e eu me inscrever em 1a opção, é possível que entre? Se não entrar nesta 1a opção entro automaticamente na 2a opção sabendo que tenho média e existem vagas?
Ou seja, não interessa em que opção coloque os cursos na candidatura desde que tenha média e que esta seja superior à dos colegas que colocaram este curso na sua candidatura, independentemente da opção em que o colocam (?)
Podes e deves pôr o curso em 1.ª opção. Há vagas que não estão previamente anunciadas.
Se não abrirem vagas, entras na 2.ª, ou outra opção que tenhas.

• Like
Reactions: Carolina Salvador

MeireisDaniela

Membro Caloiro
Matrícula
11 Setembro 2017
Olá, eu gostaria de saber se é possível uma das opções de candidatura à 2ª fase ser o curso que entramos na 1ª fase (sem termos feito a matrícula). Se entrarmos no mesmo curso no qual entramos na 1ª fase, é como se só tivessemos concorrido à segunda, certo?

PS: Eu sei que a dúvida é um bocado estranha e explicarei o meu raciocínio se assim o quiserem. :)

Muito obrigada,
Daniela Meireis

fvp

Membro
Matrícula
11 Setembro 2017
Se não te matriculares na opção em que entraste na 1ª fase a tua vaga é colocada a concurso na 2ª fase e sairá no edital.
Se concorreres de novo ao mesmo curso na 2ª fase podes (ou não, que as médias podem subir) ficar de novo aí colocada e será como se fosse a 1ª vez.

Por outro lado, se te matriculares na opção em que entraste na 1ª fase não podes indicar o mesmo curso nas opções da 2ª fase. Se o fizeres o sistema elimina automaticamente essa opção e as seguintes.

• Like
Reactions: MeireisDaniela

Ana Albasini

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Gestão
Instituição
ISEG
Boa noite. Fui colocada na minha 3ª opção e vou candidatar-me à 2ª fase. Vou fazer a matrícula para garantir a vaga. Aconselham a ir às aulas até saber o resultado das colocações da 2ª fase? Perde-se muita coisa por se entrar só na 2ª fase? E relativamente às praxes?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Boa noite. Fui colocada na minha 3ª opção e vou candidatar-me à 2ª fase. Vou fazer a matrícula para garantir a vaga. Aconselham a ir às aulas até saber o resultado das colocações da 2ª fase? Perde-se muita coisa por se entrar só na 2ª fase? E relativamente às praxes?
Se puderes era o melhor, mas é uma escolha tua. Perdes semana e meia, também não é propriamente muito.

• Like
Reactions: Ana Albasini

Anamed

Membro
Matrícula
20 Julho 2016
Boa noite! Tenho uma dúvida: Eu candidatei-me o ano passado e ,na altura, pedi a ficha ENES. Não me candidatei este ano à 1 fase , será que posso me candidatar à2 fase? Se puder, é necessário pedir outra ficha ENES?
--- Post atualizado ---
Boa noite! Tenho uma dúvida: Eu candidatei-me o ano passado e ,na altura, pedi a ficha ENES. Não me candidatei este ano à 1 fase , será que posso me candidatar à2 fase? Se puder, é necessário pedir outra ficha ENES?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Anamed
Podes, sim. Precisas de uma ficha ENES deste ano.

• Like
Reactions: Anamed

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Obrigado. E já agora , achas que a nota do último colocado( se houver) de Medicina na FMUP e no ICBAS vai ser mais baixa? Se sim , a descida , provavelmente, será de quanto?
A tendência é para subir porque há menos vagas.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Mas relativamente às 2 fases dos outros anos?
Isso é muito difícil de prever. Sugiro que esperes por dia 20 para saber quantas vagas serão libertadas por alunos que não façam a matrícula.

• Like
Reactions: Anamed

affa98

Membro
Matrícula
11 Julho 2017
Boas, tenho uma dúvida
Vou-me candidatar agora na 2ª fase, e um dos cursos que eu queria encheu completamente, não sobrando vagas (Eng Mec. no ISEC). Eu posso colocar à mesma essa, mesmo não sobrando vagas? Ou é melhor esperar para ver realmente se alguma é libertada? E se for, onde sai essa informação?