2ª Fase de Candidaturas

Checa

Membro Caloiro
Matrícula
11 Junho 2018
Olá
Quando sairão às vagas para a 2.ª fase?
Li notícia que já estavam publicadas , mas o link não dava 😔

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @beatriz22m
Boa noite, tenho uma duvida.
Eu fiquei colocada num curso para o qual não quero ir. Vou candidatar-me a outro na 2 fase e caso não entre nesse curso, fico um ano em casa sem frequentar curso nenhum. A minha duvida é: tenho de ir fazer a inscrição no curso onde estou colocada para ficar habilitada a candidatar-me à 2 fase ou como não é necessário fazê-lo (visto que estou decidida que não é o que quero)? Muito obrigada!!
Não, podes simplesmente não fazer a matrícula.

Olá @Checa
Olá
Quando sairão às vagas para a 2.ª fase?
Li notícia que já estavam publicadas , mas o link não dava 😔
As vagas provisórias estão aqui:
Listas de Vagas Sobrantes da 1.ª Fase - 2018

Falta saber a dos alunos que não se matricularem e recolocados.

• Like
Reactions: Checa

AxDias

Membro Caloiro
Matrícula
16 Junho 2017
Boas pessoal, não sei se já esclareceram esta dúvida mas entrei num curso ( imaginemos que é o curso A) na primeira fase e vou-me inscrever e matricular neste curso mas pretendia candidatar-me à segunda fase noutro curso ( curso B) . Caso eu entre na segunda fase posso optar ou escolher se pretendo continuar no curso A ou sou automaticamente matriculado no curso B da segunda fase?´

Abraço

D

Deleted member 24639

Guest
Boas pessoal, não sei se já esclareceram esta dúvida mas entrei num curso ( imaginemos que é o curso A) na primeira fase e vou-me inscrever e matricular neste curso mas pretendia candidatar-me à segunda fase noutro curso ( curso B) . Caso eu entre na segunda fase posso optar ou escolher se pretendo continuar no curso A ou sou automaticamente matriculado no curso B da segunda fase?´

Abraço
Caso te matricules no curso em que entraste na 1ª fase e fiques colocado noutro curso em 2ª fase, perdes automaticamente a vaga no da 1ª fase (a tua matrícula é anulada), sendo que, para garantires a vaga do da 2ª, terás que te matricular nesse.

• Like
Reactions: davis

Checa

Membro Caloiro
Matrícula
11 Junho 2018
Olá @beatriz22m

Olá @Checa

Olá @Checa

Falta saber a dos alunos que não se matricularem e recolocados.[/QUOTE]
Essas eu sei. Psicologia em Lisboa são za
Olá @beatriz22m

Olá @Checa

Essas eu sei. Psicologia em Lisboa zero. Queria era saber as vagas adicionais criadas nos termos do regulamento do concurso nacional de acesso;

arianamaior

Membro
Matrícula
9 Setembro 2018
Boas. Eu entrei na 1ª fase no Iscap, era a minha primeira opção. Porém encontrei um curso muito parecido e muito mais perto de casa, mas que não tem vagas. Posso candidatar-me na mesma a este novo curso fazendo a matricula no Iscap? Se não entrar na segunda fase continuo matriculada no Iscap, ou a minha matricula é anulada ao concorrer à 2ªfase?
Obrigada!

Rui F.

Membro Veterano
Matrícula
3 Julho 2018
Boas. Eu entrei na 1ª fase no Iscap, era a minha primeira opção. Porém encontrei um curso muito parecido e muito mais perto de casa, mas que não tem vagas. Posso candidatar-me na mesma a este novo curso fazendo a matricula no Iscap? Se não entrar na segunda fase continuo matriculada no Iscap, ou a minha matricula é anulada ao concorrer à 2ªfase?
Obrigada!
Sim, podes concorrer à segunda fase e deves matricular-te na 1ª. Só perdes a vaga da 1ª fase se fores colacada na 2ª. Caso concorras à 2ª fase e não entres, ficas no curso da 1ª fase (mas tens de fazer a matrícula).

DaniFilipe

Membro Caloiro
Matrícula
19 Junho 2018
Boa tarde, tenho uma pequena dúvida quanto à segunda fase de candidaturas. Não entrei na 1ª fase e quero-me candidatar à 2ª fase. Para isso tenho de me deslocar às universidades em questão e candidatar-me lá ou posso fazê-lo online? Obrigado.

D

Deleted member 24639

Guest
Boa tarde, tenho uma pequena dúvida quanto à segunda fase de candidaturas. Não entrei na 1ª fase e quero-me candidatar à 2ª fase. Para isso tenho de me deslocar às universidades em questão e candidatar-me lá ou posso fazê-lo online? Obrigado.
O procedimento é o mesmo que o da candidatura na 1ª fase. :) Ou seja, é online.

Editado por um moderador:

Ana Mendonça

Membro
Matrícula
8 Julho 2016
Boas , vou agora concorrer á segunda fase e ando a ver as médias a 2ª fase dos anos anteriores e para o curso que quero rondavam os 12,9 , será que eu tendo 12,3 tenho alguma possibiliade de entrar ?

D

Deleted member 24639

Guest
Boas , vou agora concorrer á segunda fase e ando a ver as médias a 2ª fase dos anos anteriores e para o curso que quero rondavam os 12,9 , será que eu tendo 12,3 tenho alguma possibiliade de entrar ?
É muito incerto, dado que depende de muitos fatores... Interesse/procura pelo curso, vagas sobrantes da 1ª fase, vagas "libertadas" por alunos colocados na 1ª fase, etc... É uma questão de tentares. Nessa situação, tudo pode acontecer.

Pedro25Alves

Membro
Matrícula
12 Junho 2018
Não fui colocado no curso que quis (CC na FLUP). O último colocado entrou com 161.6, eu obtive 161.
a) Tenho alguma hipótese de entrar em 2ª fase neste mesmo curso?
b) Candidatar-me e entrar num curso da mesma faculdade, fazer um ano e depois pedir transferência, é uma boa estratégia? Ou estarei a desperdiçar um ano?
c) A ficha Enes que utilizei na 1ª fase continua válida ou terei que requerer outra?
d) Como é que funciona o financiamento de alojamento? Eu em coimbra era capaz De conseguir entrar, porém não tenho capacidade de aguentar os encargos de alojamento. Obrigado!

Ana_Filipa00

Membro
Matrícula
12 Janeiro 2018
Olá, eu só posso concorrer na 2.° fase, mas o curso que pretendo, pelo que pesquisei, as vagas ficaram todas preenchidas agora na 1.° fase. Sendo assim já não me posso candidatar ou posso candidatar-me caso abra alguma vaga?

PauloMS1905

Membro Caloiro
Matrícula
9 Setembro 2018
Boa tarde !
Entrei em gestão no instituto politécnico de Bragança, porém tenciono concorrer á segunda fase, a questão que eu gostava de esclarecer é se eu concorrer á 2 fase, mas não entrar em nenhum curso ao qual me candidatei, a minha candidatura da 1 fase continua válida e eu consigo matricular-me em gestão no IPB !?