2ª Fase de Candidaturas

Eu concorri à primeira fase e entrei para um curso que não era o que eu pretendia, no entanto, eu nunca fiz exames na 2 fase, só para ter a certeza, posso me candidatar à 2 fase com as notas da 1 fase certo?

a ficha enes da 1 fase serve para a 2 fase tambem? tendo em conta que nunca realizei exames na 2 fase?
Sim e sim. :)

Boa tarde !
Entrei em gestão no instituto politécnico de Bragança, porém tenciono concorrer á segunda fase, a questão que eu gostava de esclarecer é se eu concorrer á 2 fase, mas não entrar em nenhum curso ao qual me candidatei, a minha candidatura da 1 fase continua válida e eu consigo matricular-me em gestão no IPB !?
Se não entrares na 2ª fase, mantens a vaga da 1ª fase desde que te matricules agora.

Essas eu sei. Psicologia em Lisboa zero. Queria era saber as vagas adicionais criadas nos termos do regulamento do concurso nacional de acesso;
Só serão conhecidas depois. Sugiro que leia isto:
Colocado e agora? Matrículas e 2ª fase de candidaturas | Uniarea
Após a semana das matrículas, ou seja, após dia 14... Provavelmente no dia 17 ou 18, penso.
Dia 19.

Olá @Pedro25Alves
Não fui colocado no curso que quis (CC na FLUP). O último colocado entrou com 161.6, eu obtive 161.
a) Tenho alguma hipótese de entrar em 2ª fase neste mesmo curso?
b) Candidatar-me e entrar num curso da mesma faculdade, fazer um ano e depois pedir transferência, é uma boa estratégia? Ou estarei a desperdiçar um ano?
c) A ficha Enes que utilizei na 1ª fase continua válida ou terei que requerer outra?
d) Como é que funciona o financiamento de alojamento? Eu em coimbra era capaz De conseguir entrar, porém não tenho capacidade de aguentar os encargos de alojamento. Obrigado!
a) É difícil de dizer, a segunda fase é imprevisível. Mas podes tentar.
b) Se tiver cadeiras em comum, é uma solução.
c) Se tem todos os exames que realizaste, sim.
d) Tens os apoios existentes aqui:
Estes são os apoios disponíveis aos estudantes do Ensino Superior | Uniarea

Olá @Ana_Filipa00
Olá, eu só posso concorrer na 2.° fase, mas o curso que pretendo, pelo que pesquisei, as vagas ficaram todas preenchidas agora na 1.° fase. Sendo assim já não me posso candidatar ou posso candidatar-me caso abra alguma vaga?
Sugiro que leias isto:

Boas pessoal,

Eu realizei exame a Português e História A, na qual tive que ir a 2 fase no exame de História A.
Ao pesquisar deparei-me com o seguinte link: Listas de Vagas Sobrantes da 1.ª Fase - 2018, que corresponde às colocações sobrantes da 1 fase.
A minha dúvida é se este link corresponde as vagas que restam para aqueles que pretendem candidatar-se à 2 fase.

Obrigada!

Se fizeste a segunda fase dos exames, tens de pedir uma ficha enes nova onde vem também os resultados dos exames da segunda fase e daí usas o código dessa ficha nova para fazeres a candidatura!!
Só não sei se, caso só tenhas feito a primeira fase dos exames, se podes usar a mesma ficha enes que usaste para a 1ª fase.
Mas de qualquer forma, se não entraste na 1ª fase, candidata-me de qualquer forma à segunda fase!!! Eu estou na mesma situação e candidatei-me na mesma!!!
Se tiveres mais alguma dúvida a que eu consiga responder, é só dizer e boa sorte com a 2ª fase

Olá @Ritacatitalimaleite
Olá ! Alguém sabe se ao entramos na 2 fase nos dão o kit caloiro na mesma e nos mostram a universidade ? Além disso, perdemos muita matéria e apresentações etc? É difícil ser integrado ?
Depende da universidade/curso em causa. Não perdes assim tanta matéria.

Olá @BeatrizSoffia,
Eu realizei exame a Português e História A, na qual tive que ir a 2 fase no exame de História A.
Ao pesquisar deparei-me com o seguinte link: Listas de Vagas Sobrantes da 1.ª Fase - 2018, que corresponde às colocações sobrantes da 1 fase.
A minha dúvida é se este link corresponde as vagas que restam para aqueles que pretendem candidatar-se à 2 fase.
Não só. Sugiro que leias isto:

Boa Noite. Candidatei-me na 1ª Fase a um curso e já me matriculei, mas pretendia concorrer a outro curso na 2ª Fase. Se não entrar na segunda fase, fico na mesma no curso da 1ª Fase??

Olá! :relieved:

Entrei na minha segunda opção em Dietética e Nutrição na Estesl e efetuei hoje a matrícula para a qual tive de apresentar um pré-requistio (Grupo A), no entanto, pretendia candidatar-me à segunda fase em Fisioterapia também na Estesl. Acho que a minha pergunta é um pouco estúpida, mas se eventualmente conseguir entrar em Fisioterapia, na segunda fase, terei de apresentar um novo pre requisito? Ou basta o que já entreguei no estabelecimento na primeira fase?

Boa noite!

Tenho uma pequena dúvida e gostava q me esclarecessem... quanto aos exames realizados em segunda fase, eles podem ser usados na candidatura à universidade em primeira fase nos anos seguintes após terem sido realizados?

Obrigada!

Boa noite!

Tenho uma pequena dúvida e gostava q me esclarecessem... quanto aos exames realizados em segunda fase, eles podem ser usados na candidatura à universidade em primeira fase nos anos seguintes após terem sido realizados?

Obrigada!
Não. Os exames de 2ª fase só podem ser usados na 2ª e 3ª fases de candidatura ao ensino superior, independentemente do ano em que te candidates.

Olá @Ana Palmeira
Entrei na minha segunda opção em Dietética e Nutrição na Estesl e efetuei hoje a matrícula para a qual tive de apresentar um pré-requistio (Grupo A), no entanto, pretendia candidatar-me à segunda fase em Fisioterapia também na Estesl. Acho que a minha pergunta é um pouco estúpida, mas se eventualmente conseguir entrar em Fisioterapia, na segunda fase, terei de apresentar um novo pre requisito? Ou basta o que já entreguei no estabelecimento na primeira fase?
Tipicamente são transferidos, mas convém sempre confirmares com a instituição da segunda fase.

Olá @helena.ribeirooo
"com exceção das vagas adicionais criadas nos termos do regulamento do concurso nacional de acesso"- isto quer dizer que há sempre vagas reservadas para a segunda fase?
Não, refere-se a vagas extra criadas na fase de candidaturas anterior, nomeadamente nos casos de desempate e de reclamações.

• Like
Reactions: Ana Palmeira
Boa noite
Gostaria de saber se me candidatar a 2ª fase (e apenas escolher um opção) e não for colocado, contínuo na vaga 1º de fase ? Obrigado.